Ícone do site Tribuna de Minas

Com Thiagus Petrus, Brasil vence a primeira no handebol masculino

brasil handebol reproducao

(Foto: Reprodução)

brasil handebol reproducao2
Equipe brasileira celebra vitória e respiro nas Olimpíadas. (Foto: Reprodução)
PUBLICIDADE

A seleção brasileira masculina de handebol, do juiz-forano Thiagus Petrus, enfim, venceu nas Olimpíadas de Tóquio. Na noite de quinta-feira (29), o Brasil sofreu, mas conseguiu bater a Argentina por 25 a 23 e manteve chances de classificação no Grupo A. A equipe brasileira define o futuro na competição olímpica no próximo domingo (1º de agosto), às 7h30, contra a Alemanha.

Com o resultado, o Brasil permaneceu na quinta colocação do grupo, sendo que apenas os quatro melhores colocados passam de fase. A equipe brasileira empatou em pontos com a própria seleção alemã, ambas com dois pontos conquistados. Entretanto, a Alemanha tem uma partida a menos e ainda entra em quadra nesta sexta-feira (30), contra a Noruega. Caso os noruegueses vençam, a seleção brasileira de handebol dependerá apenas de uma vitória simples contra os alemães para avançarem para as quartas de final.

PUBLICIDADE

O jogo

Como nas demais partidas, o Brasil começou bem e abriu 6 a 3 nos primeiros minutos e deu o tom do que seria a primeira etapa. Durante todos os 30 primeiros minutos, a equipe brasileira esteve à frente do placar, enquanto a Argentina tinha dificuldades para igualar as forças. O goleiro Ferrugem fez boas defesas, inclusive em lances de um contra um, enquanto Haniel e João Pedro tiveram bom aproveitamento no ataque. Ao final da primeira metade da partida, o Brasil estava liderando o placar por 14 x 7.

PUBLICIDADE

O início da segunda etapa foi avassalador pelo lado brasileiro, de modo que o Brasil chegou a liderar o marcador por 22 a 10. Entretanto, a seleção brasileira sofreu uma pane nos minutos seguintes e viu a Argentina crescer na partida com dez gols seguidos contra nenhum do Brasil, aproximando o placar em 22 a 20 aos 22 minutos.

Na reta final do jogo, no entanto, o Brasil reagiu e impediu a virada argentina. Os brasileiros acertaram a marcação e conseguiram tirar o ritmo da Argentina para vencer por 25 a 23. Nos segundos finais, o juiz-forano Thiagus Petrus ainda foi punido com cartão vermelho, mas já não havia tempo para a retomada argentina.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile