
A virada histórica diante do Santos aumentou a confiança do Flamengo na conquista de mais um título brasileiro. E para atingir seu objetivo, o Rubro-Negro, único invicto no Campeonato Brasileiro, pretende remover todos os obstáculos, a começar pelo Grêmio, hoje, às 18h30, no Engenhão. A partida vai marcar o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o clube que o projetou.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Luiz Antonio, que sofreu uma luxação no ombro contra o Santos. O treinador rubro-negro não ficou muito preocupado porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva concedeu efeito suspensivo sobre a punição dada ao volante Airton, e o jogador tem condições de voltar ao time. O resto do time será o mesmo que começou o jogo diante do Santos.
No Grêmio, o técnico Julinho Camargo não poderá contar com dois titulares. O lateral-direito Gabriel, com uma entorse no tornozelo direito, e o meia Douglas, com amigdalite, foram vetados pelo departamento médico, e cortados da delegação que viajou para o Rio. O zagueiro Saimon deve ser improvisado na lateral, embora Mário Fernandes também tenha possibilidades de ser aproveitado na posição, com o deslocamento de Saimon para a zaga. A vaga de Douglas é disputada pelo meia Marquinhos e pelos volantes Adilson e Willian Magrão. O atacante argentino Miralles, expulso na partida contra o América-MG será substituído por Leandro.

