O atleta de Tabuleiro (MG), Jadir José da Silva, 55 anos e residente em Juiz de Fora há 48, conquistou a medalha de prata na disputa entre os deficientes auditivos da Meia Maratona do Rio de Janeiro, realizada na Cidade Maravilhosa no último domingo (29). O histórico resultado do corredor foi sacramentado após completar os 21 quilômetros de percurso em 1h42min49.
“É uma emoção muito grande. Pensamos em muitas coisas, como na família, em quem nos ajudou, porque dependo das pessoas para correr, sem ajuda fica difícil”, declarou Jadir, que ressaltou ainda a superação durante a prova, visto que “no Rio ninguém me acompanhou, mas muita gente me orientou”.
O primeiro lugar ficou com Gilmar da Silva Dantas, de Belo Horizonte, após finalizar percurso em 1h38min27. Completando o pódio, o pernambucano Sandro Fernandes de Lucena ficou com o bronze após 1h46min59 de corrida.
Sempre presente nas etapas do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, Jadir fez questão, ainda, de valorizar sua equipe na Princesa de Minas. “Corro há uns 12 anos e minha evolução foi depois que o Clube Bom Pastor me acolheu, com a Patrícia, minha treinadora, que me dá muita atenção”. Nada poderia ser melhor para o atleta do que finalizar um mês especial com a premiação. “Foi no mês do meu aniversário, um presente para mim!”.