Ícone do site Tribuna de Minas

Baeta faz treinos dobrados e quer elenco com 25 jogadores para o Módulo II

Baeta foto Leonardo Costa

(Foto: Leonardo Costa)

PUBLICIDADE

Há um mês da estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro, contra o Tupi, no dia 29 de abril, em Juiz de Fora, o Tupynambás segue na busca por atletas para seu plantel. No momento, 16 participam das atividades em campos iniciadas no último dia 20 no Bairro Benfica, região Norte. A ideia é contar com cerca de 25 jogadores, de acordo com o técnico Rafael Novaes, que concedeu entrevista à Tribuna.

Até o momento, o Baeta anunciou o goleiro Juliano Chade, o zagueiro Filipe Alves, os volantes Mogango, Gui e Patrick Ramos e o atacante Reis. Desses, apenas Mogango e Gui não integraram o Tupynambás no ano passado. A tendência é que mais jogadores que já vestiram vermelho e branco sejam anunciados. “O clube sabe os atletas que passaram por aqui e deixaram um legado positivo, então, eles são lembrados pela diretoria. Nos dois últimos anos o Baeta conseguiu chegar ao hexagonal, e isso não é fácil. Esses atletas, que já conhecem a história do Tupynambás, vão somar muito para os outros que estão chegando. Alguns já estão na ativa, isso vai aumentar a qualidade do elenco”, enxerga Novaes.

PUBLICIDADE

Por conta do período de menos de 40 dias entre o início dos treinamentos e a estreia, o Tupynambás tem realizado treinos em dois turnos durante alguns dias. “Fizemos um macrociclo. Planificamos nossa semana de trabalho em pré-treino, preparação, treino principal e treino complementar. Está sendo bacana, muito intenso. Já estou colocando algumas ideias que penso para o Baeta chegar forte, além de ativações para melhorar a preparação física”, explica o treinador.

PUBLICIDADE

Sobre a qualidade dos campos escolhidos pelo Baeta para os treinos neste ano, Novaes entende que é parecida com as que encontrarão no estadual. “Também já fizemos um treino no Estádio Municipal, e faremos mais quatro lá antes da estreia. É importante porque vamos conhecendo o terreno que vamos jogar na competição”, avalia.

A Tribuna entrou em contato com a assessoria do Baeta para perguntar sobre a possibilidade do clube realizar amistosos antes da estreia. A resposta foi que “alguns já foram realizados. Porém, foram e serão fechados (os próximos). Diretoria e comissão alinharam de não externar os adversários e os resultados”.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile