Seguindo a divulgação dos novos atletas para o Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupi anunciou a contratação do zagueiro Wellyson, de 28 anos, que disputou o último Campeonato Amazonense pelo Manauara, além do atacante Kassinho, 21, que estava no Manchester Futebol em 2021.
Revelado pelo Guarani (SP), Wellyson tem passagens pelo futebol romeno, albânes e sueco, além de já ter atuado em times mineiros, como Mamoré, Coimbra e Patrocinense. Na equipe da cidade de Patrocínio, fez parte do elenco que conquistou o Módulo II de 2017. O zagueiro, campeão da Super Copa da Albânia pelo KF Tirana, possui 1,88m de altura e tem a força física como sua principal característica, conforme anúncio carijó.
Já Kassinho começou na base do Sport Club Juiz de Fora, e ganhou destaque atuando pelo América-MG, quando foi convocado para a seleção brasileira sub-17, mesmo com 15 anos. Depois, o atleta passou pelas bases do Bahia e do Coritiba, e já em 2020 chegou ao Tupi, permanecendo até ano passado, quando se transferiu para o Manchester. No novo clube juiz-forano foi peça importante na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
Com as chegadas de Wellyson e Kassinho, o Tupi soma agora 15 reforços. Anteriormente, foram anunciados o goleiro Matheus Cabral, o zagueiro Adriano Alves, os laterais Gabriel Cassimiro, Jeffinho e Romarinho, os volantes Rafinha Borges e Felipe Pelles, os meias Hiroshi, Lucas Abreu e Fabrício Marabá, e os atacantes Sávio, Pedro Vitor e Muller Fernandes.