Ícone do site Tribuna de Minas

Ademilson treina e pode acertar com o Baeta

PUBLICIDADE

Tupynambás e Ademilson estão próximos de mais um acordo. O veterano de 42 anos já treina com o elenco do Baeta e, após avaliação física, tem a possibilidade de firmar vínculo com o clube até o fim do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. O diretor executivo de futebol da equipe, Alberto Simão, confirmou a chance. “Até o fim de semana o time recebe mais reforços. O Ademilson tem um ótimo relacionamento com o clube e vai depender de sua forma. Há chances”, explica.

A ideia é que a decisão ocorra até o meio da próxima semana. O técnico da equipe, Lúdyo Santos, elogiou a possibilidade, ainda incerta. “O Ademilson já trabalhou comigo alguns anos e o conheço bem tanto como pessoa, quanto suas características técnicas e táticas. Só que a contratação dele envolve outros aspectos fora do campo. Sabemos da realidade financeira do clube, que terá que se organizar para poder trazer alguém desse porte. Está treinando com a gente, todos os atletas gostam dele, é de grupo, um líder positivo. Se eu pudesse já levaria ele no próximo jogo. Mas sabemos que isso envolve outras esferas que fogem da minha alçada.”

PUBLICIDADE

Já classificado para o hexagonal final do Módulo II do Mineiro, o Tupynambás finaliza sua preparação para encarar o Social amanhã, às 16h, em Coronel Fabriciano, pela última rodada da primeira fase do torneio.

PUBLICIDADE

De volta à cidade

Dois jogadores conhecidos do torcedor juiz-forano já acertaram com o Baeta para a sequência da competição estadual. O lateral Danylinho, 21 anos, que defendeu o Leão do Poço Rico em 2016, revelado nas divisões de base do América-MG, e o atacante Ygor, 24 anos, ex-Tupi e que estava defendendo o Anápolis (GO), vão integrar o elenco já nos próximos dias. Lúdyo trabalhou com a dupla na base do América-MG e também avaliou os reforços.

“Temos priorizado muito, nesse momento, atletas que já conhecemos e vêm para comprar nosso projeto. O Danylinho teve uma passagem vitoriosa aqui ano passado. O Ygor é um atleta que, apesar da pouca idade, já tem uma vivência muito grande no futebol profissional e que nos ajuda muito na dinâmica de jogo, tanto ofensiva, como defensiva. Nossos atletas têm uma regularidade boa, mas não vemos uma grande estrela. O conjunto tem feito a diferença”, opina.

PUBLICIDADE
Depois do fim do treinamento do Baeta na tarde desta sexta, Ademilson treinou finalizações no campo do Leão do Poço Rico (Foto: Marcelo Ribeiro)
Sair da versão mobile