Ícone do site Tribuna de Minas

As merecidas férias

175242331

175242331

Wesley Ladeira, autor do gol que abriu o caminho para a vitória do Tupi na quarta-feira (28)
PUBLICIDADE

Wesley Ladeira, autor do gol que abriu o caminho para a vitória do Tupi na quarta-feira (28)

PUBLICIDADE

Além da vitória sobre o América-MG na última quarta-feira, por 2 a 1, fora de casa, a reapresentação do Tupi ontem, em Santa Terezinha, teve outro motivo de alegria para os jogadores. Depois da maratona de quatro jogos em 12 dias, o grupo ganhou do técnico Moacir Júnior e sua comissão técnica o fim de semana de folga, já que a equipe só volta a atuar pelo Campeonato Mineiro no dia 8 de abril, contra o lanterninha Democrata, em Governador Valadares.

Os dois dias de descanso que começam amanhã agradaram aos jogadores. "Nada melhor que ter esses dois dias para nos recuperarmos de uma sequência tão desgastante, na qual rendemos bem. Como o próprio treinador disse, fizemos por merecer esse fim de semana. É descansar para voltar trabalhando forte, pois teremos uma partida difícil e precisamos da vitória contra o Democrata se quisermos encaminhar de vez a classificação", disse o zagueiro Wesley Ladeira, autor do gol que abriu o caminho para a vitória do Tupi na quarta-feira.

Um dos destaques do time no Mineiro, Henrique, que na quarta-feira jogou como meia e com a camisa 10 do Carijó, contou que se esforçou ainda mais em campo para fazer jus ao fim de semana livre. "Com certeza corri dobrado ontem para ganhar a folga. Toda equipe correu muito. A intenção é essa, correr muito como fizemos nessa sequência de jogos e descansar o máximo que der agora", explicou o baiano de Ilhéus.

Ótimos números

PUBLICIDADE

O descanso para o elenco é mais do que merecido. Afinal, durante as últimas duas semanas de jogos em sequência, o Carijó bateu o América-TO, no Vale do Mucuri, por 3 a 1; empatou de 0 a 0, em Juiz de Fora, com o Villa Nova; venceu o Guarani, por 3 a 1, também no Estádio Municipal; e passou pelo Coelho por 2 a 1 na última quarta-feira.

Assim, o Tupi conquistou 10 dos 12 pontos possíveis no período e já está há seis partidas invicto no Estadual. "No início do campeonato perdemos três jogos seguidos, e criaram muitas dúvidas sobre o nosso grupo. Mas, internamente, sabíamos que tínhamos condições de reverter a situação, pois temos um excelente elenco. Com a chegada do Moacir, intensificamos os treinos físicos – o que faltou na pré-temporada -, acertamos o time, os resultados vieram e a confiança veio junto", explicou Ladeira.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile