Ícone do site Tribuna de Minas

JF Vôlei deve formar time feminino de base

bara queremos comecar tambem com o time feminino vamos fazer uma grande busca de talentos na cidade para uma base forte leonardo costa

bara-queremos-comecar-tambem-com-o-time-feminino-vamos-fazer-uma-grande-busca-de-talentos-na-cidade-para-uma-base-forte-leonardo-costa

Bara: "Queremos começar também com o time feminino. Vamos fazer uma grande busca de talentos na cidade para uma base forte" (Foto: Leonardo Costa)
Bara: “Queremos começar também com o time feminino. Vamos fazer uma grande busca de talentos na cidade para uma base forte” (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

Mais trabalho de base na parceria com o Clube Bom Pastor e inclusão de uma jovem equipe feminina no projeto voltado à formação de atletas. Esta é uma das principais metas do JF Vôlei em 2017, revelada pelo diretor técnico da equipe, Maurício Bara, ao avaliar possíveis mudanças para a temporada seguinte paralelamente ao sucesso em quadra do time profissional. “Queremos começar também com o time feminino. Vamos fazer uma grande busca de talentos na cidade para uma base forte. A ideia, ainda não definida, é que tenhamos garotos e garotas de até 15 ou 16 anos de idade inicialmente”, revela.

Tal pretensão da equipe da cidade se enquadra na consolidação do trabalho no novo ano. “Nosso plano real para 2017 é investir muitos esforços nas categorias de base. Me reuni recentemente com o Clube Bom Pastor, e ali será um polo de esforço ainda maior nosso, de uma maneira mais sistemática. O esforço pequeno que fizemos gerou um dos principais atletas da seleção sub-20, o Felipe Roque, convocado ainda quando era do JF Bom Pastor, mas vamos apresentar um núcleo aprimorado para 2017. A partir disso queremos participar de todas as competições da Federação Mineira em categorias que ainda devemos definir”, conta Bara.

PUBLICIDADE

A ideia amplia o trabalho com jovens desenvolvido também na equipe principal, com maioria de integrantes emprestada das categorias de base do Sada Cruzeiro, atual sexta colocada na Superliga Masculina e dona da maior sequência de vitórias em seis anos de projeto juiz-forano na elite do vôlei, além de igualar a melhor campanha da história da equipe em um turno do campeonato nacional.

PUBLICIDADE

De grão em grão

Diante da valorização da base e resultados em quadra em meio à fragilidade econômica do JF Vôlei, Bara foi questionado sobre a extensão da parceria com o Sada Cruzeiro. Ainda na metade da temporada, o diretor relatou estar estudando as possibilidades, mas focado no atual desempenho do elenco, mirando conquista por conquista.

“Vamos garantir presença na elite da próxima temporada o mais rápido possível em quadra, depois tentar nos distanciar o quanto antes do nono lugar para sacramentar vaga nos playoffs, que hoje é realidade, pois estamos a algumas vitórias disso. E, por fim, decidir o que fazer e se tudo isso se tornará sustentável ou não para a próxima temporada”.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile