Ícone do site Tribuna de Minas

Sem Estádio Municipal, JF Imperadores fará final no Esporte Clube Benfica

esp jf imperadores foto daniel braga
esp jf imperadores interna foto daniel braga
JF Imperadores vem de vitória sobre o Galo FA em Belo Horizonte por 15 a 3 (Foto: Daniel Braga – XFoto)
PUBLICIDADE

O JF Imperadores irá decidir o título da Copa Ouro de Futebol Americano (FA) contra o Galo FA no dia 8 de dezembro, domingo, às 14h, no campo do Esporte Clube Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora. A definição foi oficializada pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) nesta sexta-feira (29), após tentativas do clube local em levar o duelo para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A UFJF, que tradicionalmente recebe os jogos da equipe, passará por reforma no gramado neste período e não receberá eventos.

Atletas, torcedores, amigos e familiares de jogadores fizeram campanha nesta semana para que a Prefeitura de Juiz de Fora pudesse liberar o principal palco esportivo do município para o duelo. Houve, inclusive, uma reunião entre o presidente do JF Imperadores, Marcos Nogueira, com o secretário de Esporte e Lazer, Julio Gasparette, e com o secretário de Governo, Carlos Alberto Ramos de Faria (Bebeto), em busca de uma solução. Contudo, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) afirmou não poder ceder o espaço, já reservado no fim de semana para a realização de finais da Copa PJF Bahamas de Futebol Amador.

PUBLICIDADE

Segundo Marcos, foi levantada também a possibilidade de atuarem na véspera das decisões do torneio de futebol, dia 7. “Um dos fatores argumentados é que a nossa pintura tem várias linhas e isso atrapalha o ‘soccer’. Os campeonatos regionais não podem ter isso, segundo o secretário de Esporte. Poderíamos passar uma tinta verde por cima, ou deixar a grama um pouco mais alta e depois passar a máquina para cortar, o que também tiraria a tinta. Estamos reformulando o projeto, que está crescendo novamente, chegamos a mais uma final e conseguimos trazer para Juiz de Fora pela primeira vez, mas não há o apoio da SEL de jogar no estádio. O secretário de Governo, Bebeto, tentou nos ajudar, gostou da ideia e disse que não via problema nenhum, mas infelizmente não conseguiu.”

PUBLICIDADE

À Tribuna, a SEL afirmou ter recebido “prontamente para diálogo os representantes do JF Imperadores. No entanto, a cessão do Estádio Municipal não é possível, pois as finais da Copa Prefeitura Bahamas, das categorias mirim, dente de leite e adulta, assim como a tradicional descida do Papai Noel no Estádio estão agendadas para a mesma data, necessitando de preparação do campo e dos arredores do local nos dias que antecedem o evento. Visto que a SEL não possui equipamento público disponível no momento, o secretário, Julio Gasparette, apresentou sugestões de locais alternativos para que a equipe busque parcerias para este evento de grande importância para o esporte da cidade. Na reunião, o secretário propôs ao JF Imperadores a elaboração de um projeto em conjunto com a equipe, para estudar a viabilização de cessão de uma praça de esportes da Prefeitura para treinamento e competições.”

O JF Imperadores registrou campanha de 100% de aproveitamento até aqui na Copa Ouro, com direito a vitória sobre os atleticanos na primeira fase.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile