Ícone do site Tribuna de Minas

Jovem clássico na Arena UFJF

PUBLICIDADE

Com rivalidade de dois times que devem lutar diretamente por posições nesta edição da Superliga Masculina de Vôlei, os times da UFJF e do Volta Redonda se enfrentam hoje no Campus da Federal. Considerado pela comissão técnica local como crucial para as pretensões de alcançar os playoffs, o confronto já pode ser considerado um clássico. No mês passado, na fase de preparação para a atual Superliga, as equipes se enfrentaram em dois amistosos, com uma vitória para cada lado, desempenho igual ao da edição 2011/2012 da competição.

Pensando no futuro, o técnico Maurício Bara espera sair vitorioso do embate que tem início às 20h, na Arena UFJF. "É um jogo que as duas equipes tratam de maneira diferente, pois é um confronto direto. É decisivo no campeonato? Não. Mas é importantíssimo para já irmos galgando posições que nos levarão lá na frente a cumprir o objetivo de passar para a segunda fase", define Bara.

PUBLICIDADE

Maior pontuador da UFJF na derrota da estreia para o carioca RJX, por 3 sets a 0, no último sábado, o oposto Luan fez 17 pontos vindo do banco. Adotado pela torcida local, o jogador espera que a força das arquibancadas empurre o time para a primeira vitória hoje. "Já conhecia a torcida de jogar contra. Sabia dessa vibração. Agora a favor, meu modo de atuar me levou para perto deles. Tenho esse jeito de vibrar, chamar o torcedor, e esse é um ponto positivo para mim. Com a galera sempre junto, consigo crescer em quadra", diz o atleta.

 

 Luta por vaga

Depois da derrota na estreia, o técnico Maurício Bara disse que estudaria como montar a equipe para o jogo de hoje, já que o time cresceu de produção com algumas alterações feitas no decorrer do confronto do fim de semana. "Confiamos nos jogadores que começaram. Ainda não definimos isso, mas é injusto, simplesmente pelo primeiro set contra o RJX, tirarmos alguém. Mas certamente esse confronto com o Volta Redonda exigirá muito de quem começar jogando e dos atletas do banco", adverte o treinador.

PUBLICIDADE

Luan é um dos que aguarda uma chance de iniciar o confronto de logo mais, lutando por vaga com o oposto Wanderson, mas não coloca pressão para que isso aconteça. "É meu papel, estando de fora, analisar a partida, como mudar uma situação. Foi isso que busquei na estreia. Vamos esperar agora a decisão do Maurício. Se ele achar melhor eu permanecer de fora, quando entrar, vou procurar fazer da mesma forma: sacar firme, atacar e dar meu máximo", garante o jogador. "É isso que quero de um jogador que venha do banco, que ele mude algo que não está saindo como gostaríamos dentro de quadra", diz Bara.

 

PUBLICIDADE

Entradas

Os ingressos para o confronto podem ser adquiridos durante o dia na ETC Comunicação (Shopping Bom Pastor) e nas lojas Vanille (shoppings Alameda e Independência), além de serem comercializados na porta da Arena, no Campus, a R$ 20 (crianças entre 3 e 12 anos, estudantes, deficientes físicos e idosos pagam R$ 10).

Sair da versão mobile