Belo Horizonte (Gazeta Press) – Se quiser permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro em 2012, o Cruzeiro terá que vencer o clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo, na Arena do Jacaré ou torcer por uma combinação de resultados. Para dificultar ainda mais a missão da Raposa, o time não poderá contar com o goleiro Fábio, com o armador Montillo e nem com o volante Marquinhos Paraná, que vão cumprir suspensão por terem levado o terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Ceará, no último domingo.
Mesmo com os desfalques, o atacante Anselmo Ramon acredita que o Cruzeiro terá um time forte para enfrentar o Galo. São três jogadores importantes no nosso grupo e vão fazer muita falta. Mas temos outros jogadores capazes de substituí-los à altura. Só dependemos da gente, disse.
O atacante Wellington Paulista faz coro às palavras do companheiro Anselmo Ramon, e lembra que o time celeste só depende das próprias forças. Agora é jogo em casa, clássico. Tivemos um jogo muito difícil contra o Ceará. Estamos fora da zona de rebaixamento ainda e dependemos só da gente. Vamos para esse jogo que é de vida ou morte, declarou.
Refúgio
Para manter a concentração e o foco no clássico de domingo, a preparação do Cruzeiro que seria em Monte Sião, foi transferida para Atibaia, no interior paulista, local onde a Raposa já esteve este ano, treinando para o jogo contra o Internacional. A delegação celeste segue hoje à tarde para a cidade do interior de São Paulo, e tem retorno marcado para Belo Horizonte no sábado.
