Ícone do site Tribuna de Minas

Equipe sub-10 do Sport se classifica para a final do Mineiro de futsal

PUBLICIDADE

O time sub-10 do Sport Club Juiz de Fora se classificou para a final do estadual de futsal. No último final de semana, a equipe esteve em Uberlândia para disputar as semifinais. No primeiro jogo, os atletas juiz-foranos foram derrotados pelo Futel/Uberlândia por 3 a 0. Já no segundo, venceram o Sesc Montes Claros, também por 3 a 0. Com a vitória do Futel por 4 a 3 sobre o Montes Claros, o Verdão da Avenida ficou com a segunda colocação do Grupo A e, consequentemente, avançou para a decisão.

Vestiram verde e branco nessa competição os atletas Emanuel Costa, Samuel Cheim, Mateus Freitas, Kauã de Almeida, Davi Lucas Santos, Isaac Silva, Gustavo Capute, Pedro de Paula, Davyd Luiz, Jerferson Cardoso, João Lucas Santos, Pedro Maini e Bernardo Dutra. A comissão técnica tem como treinador Augusto Araújo e também é composta pelo auxiliar técnico Alexssander Caniato e o preparador de goleiros Danilo Francisco.

PUBLICIDADE
Elenco do Sport é formado por crianças nascidas em 2014 e 2015 (Foto: Divulgação)

No Grupo B, que teve jogos em Betim, disputaram às semifinais Atlético Mineiro SAF, Base Sporting Club, ASF/Flamengo JF e Prefeitura de Betim. O Galo ficou na primeira colocação, após vencer todos os jogos. A segunda colocação ficou com o Sporting Club, que também se classificou para a final.

PUBLICIDADE

Dessa forma, a final do estadual será um quadrangular entre Futel/Uberlândia, Sport Club Juiz de Fora, Atlético Mineiro SAF e Base Sporting Club. As datas e locais da competição ainda não foram definidos, embora a tendência é que ocorra em Belo Horizonte, já que o Galo teve a melhor campanha geral.

Sport retorna ao Mineiro após 10 anos

Para essa competição, o sub-10 do Sport treinou desde o início do ano, duas vezes por semana. Antes do estadual, a agremiação participou da fase do interior e terminou em terceiro lugar geral. “Acredito que a equipe vem evoluindo bem, Tendo em vista que temos alguns atletas sub-9 e a maioria nunca jogou um campeonato mineiro. Ficou bastante claro o ‘desgaste’ em viajar quase 13 horas para Uberlândia. Nos primeiros jogos, tanto da final do interior quanto da semi do estadual, a equipe apresentou algumas dificuldades defensivas quanto a pressionar o adversário em seu campo de defesa. No decorrer dos outros jogos, esse aspecto melhorou bastante”, analisa Augusto.

PUBLICIDADE

Conforme o técnico, o sentimento para a final do estadual já é de dever cumprido. “Tem dez anos que o Sport participa da competição, então, estamos muito felizes. A final será contra grandes equipes e decidida nos detalhes. Já estamos planejando os próximos treinos, estudando os adversários e preparando cada vez mais a garotada para competir, se divertir e conquistar”.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile