Ícone do site Tribuna de Minas

Celebração, só no culto

atletas e comissao tecnica estiveram em templo batista leonardo costa28 10 15

atletas-e-comissao-tecnica-estiveram-em-templo-batista-leonardo-costa28-10-15

Atletas e comissão técnica estiveram em templo batista (Leonardo Costa/28-10-15)
PUBLICIDADE

Atletas e comissão técnica estiveram em templo batista (Leonardo Costa/28-10-15)

PUBLICIDADE

A presença da religiosidade é uma marca do atual elenco do Tupi. É raro ver uma publicação dos atletas nas redes sociais não ter citações da Bíblia. E foi em um templo religioso que os jogadores escolheram realizar o único evento público de comemoração pelo acesso à Série B até agora. Na noite de ontem, jogadores e comissão técnica participaram de um culto na Primeira Igreja Batista, no Centro, acompanhados por alguns fiéis torcedores do Galo. Um momento para agradecer pela caminhada que mudou o patamar do clube no futebol brasileiro, mas que também tem feito disparar o assédio sobre o grupo.

A campanha do Galo já vinha expondo os principais nomes do clube no mercado da bola. Mas o que eram interesses pontuais se generalizaram depois da conquista do acesso. Após a confirmação da classificação, cresceu fortemente a sondagem feita por empresários diretamente aos jogadores do elenco principal. Um dos destaques da equipe, o meia Vinícius Kiss confirma que o telefone tem tocado mais que o normal.

“Não vou ser politicamente correto de dizer que não aconteceu nada. Eu particularmente preferi deixar para decidir tudo ao final da nossa participação na competição. A partir daí vamos sentar e conversar, discutir uma renovação ou quem sabe ir para outro clube. Estou adaptado e gosto da cidade. Também estou adaptado ao clube. É algo possível de acontecer”, afirma Kiss, sobre uma possível permanência.

Embora cada atleta sonhe com o próprio futuro, esse não seria um motivo para tirar o foco da luta pelo título da Série C. Ao menos é o que acredita Vinícius Kiss, confiante que o elenco seguirá com concentração máxima em campo. “Nosso grupo é muito maduro, sabe separar essas coisas que sempre acontecem no futebol.”

PUBLICIDADE

E se o foco segue no título, o Tupi sabe qual a fórmula para sair do Paraná com a vaga na final. Precisando apenas de um empate com gols contra o Londrina no sábado, às 19h30, para se classificar, a postura da equipe em campo será a mesma adotada ao longo de toda a competição. “A forma de atuar continua a mesma, com intensidade e priorizando o coletivo. Quando o time vai bem, surgem as individualidades. De nada adianta um jogador estar bem individualmente, e o coletivo, não”, finaliza Kiss.

Sair da versão mobile