Ícone do site Tribuna de Minas

Ao vivo e em casa: JF Imperadores estreia neste domingo na Liga Nacional

destaque1
esp futebol americano foto Chiarini Junior4
Ataque dos juiz-foranos, em ascensão com o QB KC Frost, terá que ser eficiente diante dos Oilers, que também possuem forte linha ofensiva. (Foto: Divulgação JF Imperadores)
PUBLICIDADE

O momento aguardado por centenas torcedores juiz-foranos, enfim, chegou. Após quase sete meses de duelos fora da cidade, mesmo com mando de campo, desde que a equipe foi criada na união dos JF Mamutes com o Red Fox, o Juiz de Fora Imperadores irá realizar sua primeira partida em casa. O adversário é o Macaé Oilers (RJ), às 10h30 do domingo (30), no campo da UFJF, pela segunda rodada da Liga Nacional de Futebol Americano, divisão de acesso à elite da modalidade no país.

O coordenador defensivo dos Imperadores e da Seleção Mineira sub-19, Magnum Nascimento, sintetizou a importância da atuação diante de parentes e torcedores, agora in loco. “Poder jogar em casa, perto dos familiares, é saber que todos os treinos, sacrifícios e fins de semana perdidos estão sendo recompensados. Você vai poder acompanhar seu marido, filho, irmão em campo. Jogar em Juiz de Fora foi a melhor coisa que aconteceu para esta equipe”, exalta.

PUBLICIDADE

Na primeira rodada do torneio, os juiz-foranos bateram, como visitantes, o Jundiaí Ocelots (SP) por 19 a 3. O Macaé Oilers, por sua vez, folgou no grupo da Conferência Sudeste, que possui cinco times e o Palmeiras Locomotive (SP) como líder, após vitória de 38 a 3 sobre o Betim Bulldogs (MG). Mesmo sem ter atuado ainda, o adversário do JF Imperadores é respeitado substancialmente por sua linha ofensiva e retrospecto estadual.

PUBLICIDADE

“A equipe fluminense é bicampeã carioca e disputa pela primeira vez uma competição nacional. Possui um jogo corrido muito forte e um trabalho de sua OL (linha ofensiva) muito pesado, que está sendo o nosso principal foco. Nossos linebackers (jogadores do sistema defensivo) vão ter que trabalhar muito forte contra essa característica deles”, antecipa Magnum.

Ingressos

Os torcedores ainda poderão comprar seus ingressos no local do duelo, pelo valor de R$ 10. Cerca de mil bilhetes já foram comprados até a última sexta (28), com a nova remessa solicitada pela equipe de mais 500 entradas. Há possibilidade, ainda, de compra em horário comercial no Cine-Theatro Central (R. Barão de São João Nepomuceno, S/N, Centro), na Acbeu (R. Braz Bernardino, 73, Centro) e na Academia Performance (R. Mariano Procópio, 1.510, Centro), ou on-line até as 12h deste sábado (29).

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile