Dois times que precisam da vitória, mas por objetivos distintos no Campeonato Brasileiro. Essa é a realidade do clássico entre Vasco e Botafogo, que se enfrentam neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 13ª rodada.
O Vasco vem de uma derrota de 2 a 1 para o Bahia e segue em situação delicada na tabela de classificação. Soma dez pontos e só não está na zona de rebaixamento por causa dos critérios de desempate. Já o Glorioso, embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Bragantino, aparece com 23 pontos, apenas um a menos que Flamengo e Bahia, que dividem a primeira colocação.
Rafael Paiva, treinador interino do Vasco, cobra uma postura de seu time que seja suficiente para dar ânimo ao torcedor independentemente do resultado. “Vamos trabalhar para que o time possa, mais uma vez, tentar resgatar o orgulho de se torcer pelo Vasco. Isso acontece com entrega em campo e ter coragem para jogar. Acho que aos poucos estamos conseguindo”, disse.
Pelo lado do Botafogo, Artur Jorge, técnico do time, mostra preocupação com o desgaste físico. “É difícil se competir em alto nível de três em três dias. Mas as regras são praticamente as mesmas para todos os participantes e temos que nos adaptar a elas. É neste sentido que estamos trabalhando”, disse ele.
Para este duelo o Botafogo poderá contar com o retorno do zagueiro Alexander Barboza, do volante Gregore e do meia Óscar Romero, que cumpriram suspensão diante do Bragantino. Mas o time só será anunciado minutos antes do jogo.
Pelo lado do Vasco o volante Matheus Carvalho, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Bahia, e o atacante David, expulso no mesmo jogo, ficam de fora para cumprirem suspensão. Zé Gabriel é a opção para a vaga do volante e Rayan deve ganhar a vaga no ataque. Fazendo um trabalho de recuperação muscular, o meia Dimitri Payet pode ser relacionado, mas ele ainda não suporta noventa minutos em campo.
Veja todos os detalhes de Vasco x Botafogo
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de junho de 2024 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
ONDE ASSISTIR: Sportv e Premiere
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Zé Gabriel e Estrella; Adson, Rayan e Pablo Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
BOTAFOGO: John, Damián Suárez, Alexander Barboza, Lucas Halter e Cuiabano; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Luiz Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.