O Futebol UFJF, projeto de extensão da UFJF na modalidade, busca reforços para a disputa do octogonal final da segunda divisão do Campeonato Mineiro de base. Com equipes sub-17 e sub-15 participantes da competição atrás do novo acesso à elite estadual, a equipe representada na competição pela Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel, que já gerencia equipes como o JF Vôlei e possui filiação junto à FMF), promove a partir de terça-feira (3) uma seletiva gratuita para jovens das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Federal.
O primeiro dia de avaliações receberá atletas nascidos apenas em 2001 e 2002 às 15h na Faefid. Os trabalhos seguem nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho. Atletas de outras faixas etárias também serão avaliados, mas em datas ainda não oficializadas pela organização. Os interessados devem preencher formulário com antecedência disponível neste link ou no Facebook do Futebol UFJF e, no dia da atividade, levar, se possível, meião e short pretos, além de chuteiras de campo e de society.
A classificação
O Futebol UFJF avançou à fase final da competição após classificação conjunta das duas equipes. Como previsto em regulamento, os times sub-15 e sub-17 somam a pontuação na fase de grupos e as oito melhores avançam à decisiva etapa. Os mais novos, comandados pelo técnico Thadeu Luiz, terminaram na terceira posição do grupo A com 14 pontos após quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito partidas. Já o elenco da faixa etária acima, treinado por Alex Nascif, construiu trajetória invicta de seis triunfos e dois empates (20 pontos) que deu a liderança da chave aos locais.
O octogonal final tem previsão de início no dia 4 de agosto, em função da paralisação do campeonato por conta da realização da Copa do Mundo e da Taça BH. Os oito times classificados farão jogos entre si de ida e volta. Além da UFJF/Asepel, estão classificados o Minas Boca, Athletic, Esporte Clube Futgol, Associação Esportiva Tupinambás, Boston City Futebol Clube, Inter São Gotardo e Santa Cruz FC. Novamente em pontuação somada, as três melhores equipes sobem para a primeira divisão.