Ícone do site Tribuna de Minas

JF Vôlei fecha parceria com Sada Cruzeiro

jf-volei-olavo
Dirigentes dos dois times, além do técnico Marcelo Mendez, participaram do evento (Foto: Olavo Prazeres)
PUBLICIDADE

Atualizada às 13h14

O JF Vôlei anunciou na manhã desta quarta-feira (29) parceria com o Sada Cruzeiro para a disputa do Campeonato Mineiro e da sexta temporada consecutiva na Superliga Masculina. A representação celeste irá emprestar cerca de dez atletas da equipe B e o treinador Henrique Furtado, ex-auxiliar de Marcelo Mendez no time principal. Em contrapartida, a marca de uma das empresas do grupo Sada será estampada no uniforme juiz-forano.

[Relaciondas_post]

PUBLICIDADE

A equipe da Princesa de Minas não terá modificação no nome, e os jogos seguirão sendo realizados na UFJF. A parceria com a base cruzeirense foi possibilitada também por mudança do regulamento da Superliga B, competição em que o Sada utilizava o jovem time. A partir desta temporada, cada participante deverá possuir um CNPJ diferente das equipes que competem na elite do torneio, o que inviabilizou as disputas de times de atletas em formação, como o Celeste e o Sesi-SP.

O gestor do JF Vôlei, Maurício Bara, reiterou a importância do projeto, que possui duração inicial de um ano. “Sem ela, não jogaríamos a Superliga. Tentei minimizar isso, mas é fato. Teríamos que refazer todo o planejamento, voltar para as categorias de base. Veio em um momento e modelo importantes. É uma parceria real, o Marcelo (Mendez) disse que tentará estar aqui de 15 em 15 dias para se reunir com a gente. A gestão é nossa, o desenvolvimento é nosso, mas agora com uma escola de voleibol sendo somada”.

Novo técnico

PUBLICIDADE

Henrique Furtado, 31 anos, é o único membro definido da comissão técnica. A apresentação da equipe deve ser agendada para o início de agosto, quando terá início o Campeonato Mineiro. Todos os jovens emprestados poderão atuar normalmente contra a equipe principal do Sada Cruzeiro. A lista dos jogadores ainda será divulgada.

O novo comandante do JF Vôlei possui formação na Universidade Federal de Viçosa e trabalhou no vôlei feminino do Mackenzie por três edições da Superliga. O profissional estava há cinco anos exercendo função de auxiliar técnico no Sada Cruzeiro, ao lado de Marcelo Mendez, e conhece os atletas que serão emprestados. “É um histórico vitorioso também na base. São jovens com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, muitos com potencial físico e técnico. Ainda estão em formação, mas os jogos nesse nível vão ser de suma importância para este desenvolvimento. Vão ter que subir de nível para jogar de igual para igual com todas as equipes, mas podem ter certeza de que teremos jovens que terão potencial e que vão nos ajudar bastante”.

PUBLICIDADE

‘Jogador com fome’

Serão contratados ainda cerca de cinco atletas para encorpar o elenco. “São três perfis. Os que têm identidade com a gente, a experiência que precisamos, e alguns jogadores que possam ser de interesse de desenvolvimento do Sada. O Sada vislumbra algum determinado jogador que queira avaliar, colocando-o aqui para um ano de processo. O que a gente precisa, literalmente, é de jogador com fome. Que queira abraçar isso e queira brigar por nós e pelo projeto”, encerrou Bara.

Sair da versão mobile