No segundo dia de trabalhos da Seleção em solo inglês a comissão técnica optou por poupar Fagner e Douglas Costa das atividades com bola novamente. O lateral-direito do Corinthians até chegou a participar da roda de bobinho, contudo, posteriormente se limitou a correr em volta do gramado, assim como fez na última segunda. Contando com um quadro mais adiantado que o de Douglas Costa, Fagner deve voltar às atividades normalmente ainda nesta semana. Sua presença no banco de reservas do Brasil contra a Croácia, inclusive, não está descartada. Nesta terça o jogador até levou sua chuteira para o gramado, mas sua participação se restringiu ao aquecimento.
Contando com 21 dos 23 jogadores convocados, Tite deve começar a dar forma ao time que irá a campo no próximo domingo, quando o Brasil enfrenta a Croácia, às 11h (de Brasília), em Anfield, estádio do Liverpool. Roberto Firmino, que folgaria até quarta-feira, decidiu antecipar sua apresentação à Seleção, chegando na noite da última segunda. “É sempre bom, é um prazer imenso estar aqui representando meu país junto com todo o pessoal, rever meus companheiros é muito bom. Estou bastante feliz. Liverpool é aqui do lado, vim correndo. Correndo, não. Vim de trem. Tinha mais dois dias para ficar em casa, mas resolvi vir antes e começar o trabalho já hoje”, comentou Firmino de maneira bem-humorada.
Agora, apenas Marcelo e Casemiro são esperados pela comissão técnica e devem se apresentar nesta quarta (30). Por enquanto, o comandante da equipe canarinho não deu qualquer pista sobre o time que planeja ver no gramado contra os croatas, já que desde o início do trabalho na Granja Comary vem variando bastante as equipes que atuam costumeiramente em campo reduzido. Tite considera a chance de colocar Neymar em campo, que ainda aprimora a forma física após longo tempo fora dos gramados em decorrência de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A Seleção Brasileira permanece na Inglaterra até o próximo dia oito de maio, quando viaja para Viena, na Áustria, onde enfrentará a seleção local no dia 10. Posteriormente, o elenco segue para Sochi, na Rússia, cidade-sede do Brasil.