O Tupynambás foi derrotado por 1 a 0 pelo Guarani de Divinópolis, neste domingo (29), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela primeira partida da decisão do Módulo II do Campeonato Mineiro. Diante de um público de 753 torcedores, o Leão do Poço Rico teve um jogador expulso no segundo tempo. O gol da vitória do Bugre foi marcado pelo atacante Leandrinho, aos 39 minutos da etapa complementar, de pênalti. Com o resultado, o Baeta, que conquistou o acesso vencendo o América-TO fora de casa, terá que se superar, no próximo sábado (5), se quiser ficar com o título. A equipe terá que marcar 2 gols de diferença, no Estádio Farião, em Divinópolis, já que o Gurani fez a melhor campanha ao longo do campeonato e, por isso, joga por dois resultados iguais.
O jogo
A primeira boa chance do Baeta surgiu logo aos 37 segundos de jogo, quando Ademilson roubou a bola no meio campo e acionou Filipinho, pelo lado direito. Ele avançou e chutou para a boa defesa do goleiro Leandro , do Guarani. Aos 3, a chance do Tupynambás foi pelo lado esquerdo, com Yan, que chutou para outra boa defesa do goleiro do Bugre.
O Guarani teve a sua primeira chance clara somente aos 16 minutos, quando Pedrinho finalizou para fora. Após este lance, o Guarani começou a dominar a partida, criando outras boas chances para abrir o placar. Aos 28, Magalhães recebeu na entrada da grande área e chutou no travessão do goleiro Glaysson.
Após pausa para a hidratação, por conta do forte calor, o Baeta voltou para o jogo e criou boas oportunidades com Richard e Filipinho, mas não conseguiu abrir o placar nos primeiros 45 minutos. Na segunda etapa, as duas equipes voltaram ainda mias dispostas a tirar o 0 do placar, com chances criadas de lado a lado.
O Guarani assustava mais com finalizações de longa distância, forçando o goleiro Glaysson a fazer grandes defesas. O Baeta aproveitava a velocidade para tentar chegar ao gol do Guarani, mas desperdiçava as principais chances criadas.
Aos 25 minutos, o Leão do Poço Rico ficou com um menos, depois que o atacante Linhares, que havia entrado cinco minutos antes, no lugar de Richard, foi expulso ao entrar duro no atleta do Guarani. Com vantagem numérica, o time de Divinópolis se atirou ainda mais ao ataque, forçando os erros do setor defensivo da equipe de Juiz de Fora. Até que aos 37 minutos, Guilherme tentou tirar a bola da grande área, mas esbarrou no atacante do Guarani e o juiz marcou pênalti.
Na cobrança, aos 39 minutos, Pedrinho fez o gol, que aumentou a vantagem do Guarani em busca do título de campeão do Módulo II.