Um dia antes da viagem a São João del-Rey para sequência da intertemporada, o Tupi apresentou o segundo zagueiro contratado após o Mineiro para a disputa da Série B. Bruno Costa, de 26 anos, treinou com o elenco na sede social carijó e mostrou desenvoltura no primeiro contato com a imprensa. O atleta, que chega ao clube juiz-forano por empréstimo do Monte Azul (SP), reiterou já ter sido utilizado em outras posições durante sua carreira.
“Comecei como zagueiro, mas um pouco depois atuei também como lateral e tive a oportunidade de jogar como volante no Botafogo-SP. Comecei no Atlético-PR, foram dez anos desde o infantil até o profissional, onde saí em 2013. Fui para o Joinville por empréstimo, atuei por uma temporada e meia praticamente, depois fui para o Botafogo de Ribeirão Preto disputar o Paulista e, no ano passado, joguei a Série B pelo Bragantino. Meu último clube foi o Mogi Mirim, no Campeonato Paulista”, relatou Bruno.
Para o zagueiro, o acerto foi sacramentado também pelas informações obtidas da cidade e do clube. “Pesa a decisão do treinador, que eu conheço, confio e sei que não me passaria informações erradas. Também colhi de pessoas que já passaram por aqui, conheço o Jataí (Rafael, volante do Tupi) há muito tempo, um cara tranquilo, de grupo, e que me passou boas coisas daqui. A cidade é muito boa também, o projeto é bacana, o Tupi vem em uma ascensão de alguns anos para cá, de sequência de conseguir acessos. Então acho que o Tupi tem tudo para fazer uma grande competição e, ser a sensação, quem sabe. Apesar de a Série B ter grandes equipes do cenário nacional, dentro de campo, são 11 contra 11.”
O defensor disputará posição com Heitor, Hélder, Euller e Davy. A comissão técnica pretende trazer ainda mais um zagueiro, um volante e um centroavante prioritariamente. O Tupi estreia na Série B no dia 14 de maio, em casa, contra o Goiás.