Ícone do site Tribuna de Minas

Decisão: JF Vôlei enfrenta o Brasília para se manter vivo na Superliga B

PUBLICIDADE

O JF Vôlei entra em quadra para sua partida mais importante do ano nesta sexta-feira (29), às 20h, quando enfrenta o Brasília Vôlei, em Taguatinga (DF), pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga B. A partida não terá transmissão, a princípio. No primeiro duelo entre as agremiações, no último sábado (23), o time do Distrito Federal ganhou por 3 sets 1, no Ginásio Municipal Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos. Por isso, o clube juiz-forano precisa vencer esse jogo para levar a decisão para o terceiro e derradeiro confronto que, caso se confirme, acontecerá no domingo (31), também no Distrito Federal.

A Tribuna entrou em contato com o técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, para entender como tem sido a semana de treinamento. De acordo com ele, os dias estão repletos de análises. “Assistimos ao jogo passado e detectamos os pontos que precisamos melhorar em cada setor e fundamento. Ficou tudo muito claro, está sendo um momento de estudo até o dia da partida, para que a gente esteja, no plano de jogo individual e coletivo, o mais preparado possível. Junto a isso, fizemos dois treinos de muita qualidade, já colocando em prática e expondo para os jogadores o que pensamos”, diz.

PUBLICIDADE

Além dos estudos, Bara tem trabalhado a parte mental dos atletas para que eles cheguem com ímpeto no confronto. “O mais importante é que a gente reconheça que pode jogar melhor e superar o Brasília. Temos que fazer o nosso melhor jogo. Trabalhamos a cabeça a partir do conhecimento do que precisamos melhorar e colocando isso em prática. A confiança vem das ações técnicas e táticas desse processo. Já saímos de situações mais difíceis e agora é mais uma para a gente superar”, declara o técnico.

PUBLICIDADE
JF Vôlei foca na concentração para avançar às semifinais da Superliga B (Foto: Felipe Couri)

JF Vôlei mira constância

Depois de um bom público presente no Ginásio Municipal – 2.418 pessoas -, o JF Vôlei irá enfrentar a pressão da torcida adversária no Distrito Federal. Mas esse fator não preocupa o treinador. “Vamos frear o Brasília sacando bem e rodando as bolas. Isso diminui o ímpeto deles e da torcida. Também já estamos fazendo boas partidas fora de casa. Fomos campeões (da Superliga B) em 2021 jogando só fora de casa, sem partidas em Juiz de Fora. Resgatamos esse momento e a recuperação que tivemos esse ano para essa partida fora de casa”, relata Bara.

Na visão do central Pablo, destaque do JF Vôlei na primeira partida das semifinais, o primordial para esse jogo decisivo é ser constante. “É tudo ou nada, se ganhar temos mais um (jogo), mas, se perder, acabou o campeonato. Temos que ir com tudo, a nossa confiança é a maior possível. Buscaremos manter a regularidade, porque em alguns momentos jogamos bem, sendo superior aos adversários, mas, em outros, acabamos caindo com a concentração e o foco no que tem que ser feito. Vamos alternando altos e baixos conforme vai passando a partida. Mas, nessa semana, focamos muito nisso da concentração, nosso time todo precisa estar sempre em alta. Se fizermos isso com sucesso, a vitória vem para a gente”, crê o camisa 10.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile