Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi vence a primeira no Campeonato Mineiro

tupi capa
PUBLICIDADE

O Galo Carijó enfim desencantou no Campeonato Mineiro de 2018. No início da noite deste domingo (28), em duelo marcado pelas estreias dos atacantes Vitinho e Renato Kayser, o Tupi bateu a Caldense por 2 a 1 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e pela primeira vez pontuou na competição. Os gols da representação juiz-forana foram marcados por Rodrigo Dias e Renato Kayser, na segunda etapa, assim como o do zagueiro Wellington, contra, pela Veterana. No fim da partida, o volante Pará, dos donos da casa, ainda foi expulso após falta cometida.

Se o resultado foi o primeiro positivo do Alvinegro no Estadual, o adversário de Poços de Caldas ainda não havia conhecido a derrota até esta quarta rodada. O time comandado pelo técnico Alexandre Barroso volta aos treinos em Santa Terezinha, desta vez para encarar o Villa Nova no próximo domingo (4), às 16h, em Nova Lima.

PUBLICIDADE

“Já estamos no bolo. Temos três jogos com equipes do nosso tamanho: Villa, Patrocinense e URT. Jogos muito difíceis, mas nos quais podemos fazer resultados. Essa vitória nos deu autoconfiança. No primeiro tempo, a falta de confiança era nítida, não saímos com a bola lá de trás, só jogamos bola no Reis. Recuperamos um pouquinho da nossa autoestima”, analisa o comandante.

PUBLICIDADE

 

Estreantes mudam partida

PUBLICIDADE

Renato Kayser e Vitinho obtiveram situações regularizadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apenas na última semana. A dupla de atacantes já treinava com o elenco, mas aguardava a solução das pendências burocráticas para, enfim, poder atuar pelo Tupi. A vontade de estar em campo foi refletida logo nas primeiras investidas do segundo tempo, quando os jogadores substituíram Tchô e João Vitor.

Enquanto Vitinho mostrava capacidade de assistir companheiros para finalizações, Kayser buscava a meta adversária. Desta forma, Rodrigo Dias e o próprio Kayser anotaram os tentos alvinegros em apenas um minuto, vantagem que sacramentou o triunfo carijó. As atuações, inclusive, renderam elogios do treinador. “Com a entrada do Vitinho e do Kayser jogamos mais no campo do adversário, tivemos transição com mais velocidade e fizemos os gols”, avalia Barroso.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile