A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou no final da manhã desta quinta-feira (28) os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O Tupi integra o grupo 13, com sede em Indaiatuba (SP), ao lado do Bahia, XV de Piracicaba (SP) e do Esporte Clube Primavera, dono da casa.
A maior competição de categorias de base do Brasil tem 32 chaves e 128 times na disputa. O início está previsto para o dia 2 de janeiro, e a final será no Estádio do Pacaembu, em 25 de janeiro, data do aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo.
A vaga carijó no torneio foi conquistada graças ao título do interior de Minas Gerais nesta temporada. O Galinho ainda obteve o vice-campeonato estadual, ao perder a final para o Atlético-MG, sob o comando do técnico juiz-forano Wesley Assis, que segue na equipe para a próxima competição.
Confira todos os grupos da 51ª edição da Copinha aqui.
‘Brigar pela segunda vaga’
Após a definição dos grupos, o consultor de futebol do Tupi, André Luiz, responsável pelo projeto da equipe sub-20, atendeu a Tribuna e antecipou que começará, ao lado de Wesley Assis, a buscar informações dos adversários.
“Conversei com o Wesley há pouco e acho que comentar antes é muito complicado. A verdade é que não sabemos, até o momento, o que vamos encontrar dos adversários. A partir de agora vamos procurar fazer observações sobre eles. Tenho um amigo em Indaiatuba, por exemplo, e vou buscar informações do Primavera. O Wesley disse que conhece pessoas em Piracicaba”, conta.
André ainda projetou, inicialmente, a busca pela segunda vaga do grupo. “O Bahia é um clube que disputa a Série A do Brasileiro, clube grande na competição, estruturado. Conheço o CT deles, é favorito na chave. Depois, as outras três equipes irão brigar pela segunda vaga.”