Ícone do site Tribuna de Minas

Pela 1ª vez, gol mil sai dos pés de uma mulher na Copa Prefeitura Bahamas

esp bahamas divulgacao CAPA
esp bahamas divulgacao
Marcelly Rocha, do Sempre Amigas, marcou o gol mil (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

A marcação do gol mil agitou o fim de semana da Copa Prefeitura Bahamas. Previsto para sair no sábado, nos jogos da base, só foi assinalado na segunda série de jogos do domingo. De acordo com a assessoria do Bahamas, depois da rodada de sábado, restavam apenas três gols para a marca histórica. Na primeira série dos jogos do domingo foram marcados apenas dois gols, um no Campo do Progresso e outro no Cerâmica. Foram 57 minutos sem que nenhum atleta balançasse a rede. O último tinha sido às 8h51, no Campo do Cerâmica.

Com a mobilização de toda a equipe da Secretaria de Esportes da Prefeitura, cada lance se tornou uma emoção a mais. Foram bolas na trave, grandes defesas, como a do goleiro João do Rezato/Botafoguinho… enfim, a bola teimava em não entrar. Até que às 9h48, na partida entre Sempre Amigas, do Sagrado, e Ajax Bela Aurora, Marcelly Rocha, do Sempre Amigas, fez o gol da vitória da sua equipe. Pela primeira vez o gol mil sai na categoria feminina. Marcelly será homenageada no evento de encerramento da competição, marcado para o dia 16 de dezembro.

PUBLICIDADE

Jogo da rodada
Pela primeira vez nesta temporada, a coordenação marcou dois jogos da rodada. Um na base, no sábado, e outro entre os veteranos, no domingo. Na partida da base, pela categoria dente de leite, a Escola do Flamengo jogava pelo empate contra o CF Zico. A vantagem da equipe rubro-negra terminou com a bola rolando. De cabeça, Dudu fez CF Zico 1 a 0. Em contra-ataque já no segundo tempo, Samuel Perobelli fez o segundo, e Gabriel Almeida, o terceiro. O CF Zico segue na busca de uma vaga na final, enquanto o Flamengo foi eliminado. Os destaques foram João Ferrugini e Enzo, pelo Flamengo, e Hélio Lawall e Pedro de Paula, ambos do CF Zico.

PUBLICIDADE

Já no domingo, o jogo da rodada foi entre Cruzeirinho e Vila Branca, na categoria veterana. Como ganhador de chave, o Cruzeirinho jogou pelo empate. O time da Vila Ideal levou o regulamento debaixo do braço para o campo e garantiu a classificação com o 0 a 0. Os destaques foram Cristiano, o melhor do Cruzeirinho, e Carlos Henrique, do Vila Branca. Alemão foi o destaque do jogo, e Garrado, o melhor da partida, ambos do Cruzeirinho.

A rodada
A nona rodada teve 29 jogos e o mesmo número de equipes eliminadas. Foram marcados 58 gols, com média de dois por partida. Na base, não houve nenhuma goleada. Já nas demais categorias, o resultado de maior expressão foi a vitória do Dominados por 4 a 1 sobre a ASE, na categoria de veteranos. Geison marcou duas vezes e foi o destaque. O Oba a Oba, que jogou praticamente toda a Copa na repescagem, voltou a vencer. Com um gol aos 43 segundos de jogo, superou o Arsenal do Mundo Novo. Junto com o Skeknah, que passou pelo Cruzeirinho nos pênaltis, depois do empate de 1 a 1 no tempo normal, são os dois primeiros  classificados para a semifinal da categoria adulta. Os outros dois serão conhecidos no próximo domingo.

PUBLICIDADE

Bonsucesso e UFJF/Tupynambás vão decidir a categoria juvenil. Na Zona Rural, Torreões eliminou Sarandira, enquanto Humaitá superou Caeté nos pênaltis. Torreões e Humaitá estão classificados para a semifinal. Rezato /Botafoguinho garantiu a vaga para decidir a categoria master contra o LFC, que já estava classificado. Já entre os sêniors, a final será entre Botafoguinho do Grajaú e Bavet.

Destaque
Apesar de muitas definições e a marcação do gol mil, a coordenação ressalta a excelente participação de atletas, dirigentes e torcedores na questão disciplinar. As súmulas das partidas chegaram limpas à Secretaria de Esporte, ou seja, nenhum relato mais grave. Os fatos foram os de rotina, com expulsões normais de jogo. A copa chega a 400 jogos com 1020 gols marcados. O próximo boletim será expedido na quarta-feira (30), às 15h, quando será detalhada a décima rodada da Copa.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile