Com tranquilidade, o JF Imperadores passou pelo América Locomotiva em partida da segunda rodada da Copa Ouro e garantiu vaga na final do torneio, contra o Galo FA. Assim como na primeira rodada, quando derrotou o Golden Lions, a partida ocorrida neste domingo (27) foi realizada no campo da UFJF e terminou com um placar elástico para os mandantes. Os juiz-foranos voltam a jogar no próximo dia 23 de novembro para finalizar a primeira fase da competição.
“O grande destaque do jogo foi a nossa defesa, que, durante todo o jogo, conseguiu pressionar o ataque do adversário. Na primeira posse de bola, a nossa defesa já marcou um safety quando abrimos 2 a 0”, contou o presidente e atleta da equipe Marcos Nogueira, que não pôde estar em campo devido a uma lesão na tíbia. O primeiro quarto foi encerrado com o placar de 9 a 0 para o JF Imperadores, ampliando o marcador na segunda parte da partida.
Pontuaram para a equipe da Zona da Mata, além do safety no início do jogo, os running backs (RB) Rafael Rufino #37 e Igor Roux #13 e o fullback (FB) Sombra #32, com corridas; o atleta da linha defensiva (DL) Pablo Lima #25 com um touchdown após interceptação; e o kicker Franzone #7 com cinco extra points.
Final já tem adversário conhecido
Com a vitória no campo da Universidade, o JF Imperadores enfrentará o Galo FA na final, equipe de Belo Horizonte que venceu na segunda rodada o Golden Lions por 21 a 0, em partida realizada na capital mineira com mando da equipe derrotada.
Já classificados para a decisão, Galo e JF Imperadores se enfrentarão na última rodada da primeira fase em partida agendada para o próximo dia 23 de novembro em Belo Horizonte, em horário ainda por definir. O vencedor do duelo ficará na liderança e terá o mando de campo da final da Copa Ouro.