Em torneio muito disputado, o Brasileirão de Futevôlei do Gonzagão fechou sua terceira semana com um novo líder. Após conquistar duas vitórias nos jogos do último sábado, ao bater o Bahia (2 a 0) e o Fluminense (2 a 1), a dupla do Cruzeiro – formada por Elias e Henrico – pulou na ponta da competição com 21 pontos em oito jogos. Na sequência aparecem as duplas do Tupi (Guibão e Lucão), com 19 pontos em oito partidas; e o Internacional (Marculino e Inácio), com 17 em seis jogos.
Esta semana será mais uma de agenda cheia na Arena Gonzagão, onde acontecem os jogos da competição que é chamada pelos participantes e pela organização de “maior torneio do mundo” da modalidade. Assim, há partidas programadas todos os dias até a sexta-feira, com os confrontos acontecendo sempre a partir das 18h15.
O Brasileirão de Futevôlei do Gonzagão ainda está em sua primeira fase, etapa em que todas as duplas se enfrentam entre si em modelo de pontos corridos. Avançam para o mata-mata as oito duplas melhor classificadas após 19 rodadas. O torneio está em sua quinta edição e reúne 40 atletas da região, divididos em 20 duplas. Todas as partidas têm transmissão ao vivo pelo Facebook, pelo YouTube e pelo Periscope. Os duelos acontecem na Arena Gonzagão, que fica no Condomínio Itaoca (Antiga Estrada Salvaterra s/nº).

