Desfalcado do lateral-direito Danylinho e do meia e camisa 10 alvirrubro, Juninho, o Tupynambás deve ter mais intensidade e jovialidade no setor de armação da equipe amanhã, às 11h, diante do Valeriodoce, em duelo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio de abertura do returno do hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Favorito à vaga no meio, Igor Soares, 21 anos, se apresentou aos juiz-foranos, comentando o aprendizado já ganho no curto período defendendo a camisa do Leão do Poço Rico.
“Comecei no América Mineiro aos 18 anos, onde fiz toda a minha base. Passei por alguns clubes e fui emprestado para o Baeta, tendo uma experiência nova, a primeira como profissional. Está sendo muito bom, o Evaristo (Gérson, técnico do Tupynambás) e o time estão me dando confiança. Apesar de ser uma terceira divisão, é um campeonato muito difícil e importante para mim. Estou podendo pegar experiência com atletas experientes como o Ademilson, uma referência, e dos mais jovens também, por conversarmos bastante”, contou o promissor atleta que leva, em seu currículo, a possibilidade de atuar em mais de uma posição somada a características também relatadas pelo novato.
“Sou um jogador muito intenso, procuro me movimentar bastante e colocar os atacantes na cara do gol. Se precisar também atuo na lateral. Busco tocar a bola bastante e ser rápido para ajudar o Tupynambás”, destacou. Para o duelo, o Baeta também pode ter a volta do meia João Wiliam, recuperado de lesão. A escalação, contudo, ainda é estudada pela comissão técnica.
A venda de ingressos já acontece nos valores de R$20 (inteira) e R$10 (meia) no Shopping dos Clubes (Rua Halfeld, 622, Galeria Bruno Barbosa, loja 42, Centro) e na sede social do Baeta (Rua Delorme Louzada, 32, Santa Teresa). Por recorde de público, o clube manteve a gratuidade para mulheres e crianças menores de 12 anos e fez promoção na venda antecipada. O torcedor que comprar duas entradas terá direito a terceira sem novos custos. A comercialização nestes termos permanece até a tarde de hoje.
