Ícone do site Tribuna de Minas

Superliga 2016/2017 começa em 29 de outubro

PUBLICIDADE

Atualizada às 20h12

O início da Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017 já possui data marcada. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) oficializou, nesta quarta-feira (28), que a maior competição interclubes da modalidade no Brasil terá largada no dia 29 de outubro, com o evento no naipe feminino começando no dia 27. A competição será disputada novamente por 12 equipes, com o JF Vôlei realizando sua sexta temporada na elite. A CBV ainda não confirmou, contudo, quais os primeiros confrontos dos participantes.

PUBLICIDADE

Entre os atrativos desta edição está a presença de dez dos 12 campeões olímpicos no Rio 2016, divididos em apenas quatro clubes, favoritos ao título. O atual campeão, Sada Cruzeiro (MG), terá o levantador William e o oposto Evandro, contratado para o lugar de Wallace. O Brasil Kirin (SP), vice-campeão da temporada passada, entrará em ação com o central Maurício Souza. O Sesi-SP será o time com o maior número de representantes deste rol, possuindo elenco integrado pelo levantador Bruninho, o central Lucão, o líbero Serginho e o ponta Douglas. Por fim, novamente sob alto investimento, o Funvic Taubaté (SP) contará com o ponteiro Lucarelli, o central Éder e o oposto Wallace, maior pontuador dos Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Presente eu reunião da CBV nesta quarta, o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, confirmou que o primeiro adversário ainda não foi conhecido por conta de pendências em datas como o do Mundial de Clubes, também no próximo mês. Quanto ao sistema de disputa, nenhuma mudança abrupta deverá ser feita. “Basicamente mantém da temporada passada, com turno e returno. Já estávamos nos preparando para estrear nesse período”, conta Bara.

Na tarde desta quarta, a equipe recebeu mais um reforço para a temporada, o central Matheusão, das categorias de base do Sada Cruzeiro, estava na Seleção Brasileira juvenil. O jogador, de 19 anos, mede 2,04m.”Vamos enquadrar em um terceiro escalão, apesar de darmos sinais de que podemos incomodar o segundo escalão. Vamos ver como se desenha essa disputa, mas é difícil, pois não temos informações ainda de algumas equipes. Cada jogo será uma guerra para nós, não temos como fugir disso”, encerrou o diretor.

PUBLICIDADE

Nesta quinta, os juiz-foranos fazem amistoso contra o Botafogo, às 20h, em General Severiano.

O próximo compromisso oficial será contra o Sada Cruzeiro, na próxima terça-feira, às 20h, pelas semifinais da Superliga.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile