O Villa Real estreou com derrota na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A equipe juiz-forana foi superada pelo Atlético Três Corações por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na manhã de domingo (27). Após a partida, o técnico do “Time do Povo”, Wesley Assis, apontou necessidade de melhora para o restante da competição, mas ressaltou o que classificou como “lance duvidoso” que gerou o gol da vitória da equipe visitante.
“A equipe buscou a vitória, lutou, mas faltou alguma coisa, talvez na parte técnica a gente não tenha feito uma boa partida. Mas os atletas tentaram, lutaram até o fim”, ponderou Wesley. “O que sai de positivo é que foi um jogo interessante no primeiro tempo, algumas situações no segundo tempo em que conseguimos ter um volume maior que o adversário. Mas a gente sabe que ainda tem muita coisa para melhorar”, complementou.
O gol que decidiu a partida foi marcado pelo meia Juan Harisson, aos 26 minutos da segunda etapa. O tento foi motivo de reclamação do Villa Real por conta de um possível impedimento. O técnico Wesley Assis evitou tecer críticas contundentes sobre o lance, mas não deixou de comentar após a partida. “Sobre a arbitragem, eu não gosto de falar. Mas um lance duvidoso acaba decidindo o placar”, disse o comandante.
O jogo ainda teve expulsões para as duas equipes nos minutos finais. O goleiro Esio, do Villa Real, foi atingido por uma joelhada do zagueiro adversário João Victor. O arqueiro da equipe juiz-forana revidou a agressão, de maneira que o árbitro Jonas Alves Henrique mostrou o cartão vermelho para os dois jogadores.
Time vai buscar a recuperação
O revés na estreia faz com que o Villa fique em desvantagem no Grupo B da Segunda Divisão mineira. Na outra partida da chave, o Guarani de Divinópolis bateu o Poços de Caldas também por 1 a 0 e passou a dividir a liderança do grupo com o Atlético Três Corações.
O Villa volta a campo apenas no dia 10 de setembro, quando visita o Poços de Caldas. O prazo de duas semanas entre os jogos vai servir para Wesley Assis tentar implementar ajustes na Águia juiz-forana. “A gente precisa reconhecer que, por mais que a gente tenha lutado (na estreia), nós precisamos melhorar para buscar nossos objetivos. Agora, fora de casa, vamos ter que buscar os pontos que foram perdidos hoje”.