Ícone do site Tribuna de Minas

Técnico lamenta derrota do Villa na estreia e projeta recuperação

villa atletico by yan f marcelo costa
Revés no Estádio Municipal aumenta a responsabilidade da Águia na segunda rodada (Foto: Yan Ferreira e Marcelo Costa/Villa Real)
PUBLICIDADE

O Villa Real estreou com derrota na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A equipe juiz-forana foi superada pelo Atlético Três Corações por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na manhã de domingo (27). Após a partida, o técnico do “Time do Povo”, Wesley Assis, apontou necessidade de melhora para o restante da competição, mas ressaltou o que classificou como “lance duvidoso” que gerou o gol da vitória da equipe visitante.

“A equipe buscou a vitória, lutou, mas faltou alguma coisa, talvez na parte técnica a gente não tenha feito uma boa partida. Mas os atletas tentaram, lutaram até o fim”, ponderou Wesley. “O que sai de positivo é que foi um jogo interessante no primeiro tempo, algumas situações no segundo tempo em que conseguimos ter um volume maior que o adversário. Mas a gente sabe que ainda tem muita coisa para melhorar”, complementou.

PUBLICIDADE

O gol que decidiu a partida foi marcado pelo meia Juan Harisson, aos 26 minutos da segunda etapa. O tento foi motivo de reclamação do Villa Real por conta de um possível impedimento. O técnico Wesley Assis evitou tecer críticas contundentes sobre o lance, mas não deixou de comentar após a partida. “Sobre a arbitragem, eu não gosto de falar. Mas um lance duvidoso acaba decidindo o placar”, disse o comandante.

PUBLICIDADE

O jogo ainda teve expulsões para as duas equipes nos minutos finais. O goleiro Esio, do Villa Real, foi atingido por uma joelhada do zagueiro adversário João Victor. O arqueiro da equipe juiz-forana revidou a agressão, de maneira que o árbitro Jonas Alves Henrique mostrou o cartão vermelho para os dois jogadores.

Time vai buscar a recuperação

PUBLICIDADE

O revés na estreia faz com que o Villa fique em desvantagem no Grupo B da Segunda Divisão mineira. Na outra partida da chave, o Guarani de Divinópolis bateu o Poços de Caldas também por 1 a 0 e passou a dividir a liderança do grupo com o Atlético Três Corações.

O Villa volta a campo apenas no dia 10 de setembro, quando visita o Poços de Caldas. O prazo de duas semanas entre os jogos vai servir para Wesley Assis tentar implementar ajustes na Águia juiz-forana. “A gente precisa reconhecer que, por mais que a gente tenha lutado (na estreia), nós precisamos melhorar para buscar nossos objetivos. Agora, fora de casa, vamos ter que buscar os pontos que foram perdidos hoje”.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile