Ícone do site Tribuna de Minas

Antônio Carlos Alves e Aline Barbosa são os campeões da Corrida do Independência

corrida independencia by jean gobbi

(Foto: Jean Gobbi)

PUBLICIDADE

A Corrida do Independência, sexta prova da 35ª temporada do Ranking de Juiz de Fora, realizada no domingo (27), terminou com vitórias de Antônio Carlos Alves (Mega Academia) e Aline Barbosa (Mais Bella Estética/Zaap). No masculino, o vencedor cruzou a linha de chegada em 16min26s, enquanto a primeira colocada do feminino correu a prova em 19min51s.

Das seis etapas do Ranking realizadas até o momento, Antônio Carlos venceu quatro delas, mesmo estando lesionado há quatro meses após uma queda de bicicleta. “Não fui para essa prova nos meus 100%, não treino desde a última etapa. Priorizei descanso e fisioterapia, por isso fiquei surpreso com meu primeiro lugar e com o tempo espetacular.  Fico feliz, é lá (na liderança) que eu gosto de estar”, comemora Antônio.

PUBLICIDADE

Já Aline Barbosa foi campeã de cinco etapas do Ranking, mas considera que não há vitória garantida antes de cruzar a linha de chegada. “Toda corrida é uma surpresa, tudo pode acontecer e minhas colegas estão melhorando bastante. Dessa vez, foi um percurso com variações e bem curto, sem ter como definir muito ritmo de prova. Foi necessário conhecer bem o corpo e torcer para acertar na estratégia”, analisa a corredora.

PUBLICIDADE

Na disputa por equipes, o Time Bastos, com 553 pontos, foi o primeiro colocado no masculino. Completaram o pódio Mega Academia (523) e Super Amigos (283). Já no feminino, a Vem Correr, com 335 pontos, se sagrou vencedora, seguida de Mais Bella Estética/Zaap (294) e Denise Machado (203). Na disputa dos PCD, a primeira colocação em ambas as categorias ficou com a Paradesporto SEL (960).

Pedro Henrique Archanjo (Time Bastos), Bruno Abreu (Mega Academia), Carlos Almeida (Time Bastos) e Antônio Marcos (Super Amigos) fecharam o pódio masculino. Já Cida Rosa (Nativos), Ana Claudia de Oliveira (Vem Correr), Maria Célia Ferreira (Mega Academia) e Elizabete Sabino (Nativos) completaram as cinco primeiras colocações no feminino.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile