(Gazeta Press) O Brasil volta a campo pela Copa América nesta sexta-feira (28) em jogo da segunda rodada da fase de grupos da Copa América. A Seleção Brasileira terá pela frente o Paraguai, às 22h, pelo Grupo D, em jogo que ganhou importância após a frustrante estreia da equipe verde e amarela.
Os brasileiros tentam a primeira vitória na competição. Isso porque, na primeira partida na competição, o Brasil ficou no empate sem gols com a Costa Rica na estreia.
A atuação gerou críticas da torcida. No entanto, o lateral esquerdo Guilherme Arana destacou o comprometimento do elenco pela vitória. “Quando você veste a camisa da Seleção Brasileira, representa a Seleção, a gente sempre entra com esse espírito de vencer. Não foi diferente contra a Costa Rica. É claro que a gente ficou incomodado com o resultado, mas nosso pensamento é trabalhar, ver as coisas que têm que melhorar, o que tem que ajustar para sempre estarmos mais perto da vitória. Claro que sempre respeitando os adversários, mas somos a Seleção Brasileira e temos esse objetivo de vencer”, disse.
Para esta partida, o técnico Dorival Júnior deve repetir a formação que começou contra a Costa Rica. O treinador espera que a Seleção evolua com o entrosamento e consiga repetir as boas atuações que teve enfrentando grandes equipes como a Inglaterra e a Espanha já sob seu comando.
Do outro lado, o Paraguai também precisa do bom resultado. Isso porque os paraguaios estrearam com derrota para a Colômbia por 2 a 1. Na ocasião, Daniel Muñoz e Jefferson Lerma marcaram para os colombianos, enquanto Julio Enciso descontou para os paraguaios.
Veja todos os detalhes de Brasil x Paraguai
Local: Alllegiant Stadium, em Las Vegas (EUA)
Data: 28 de junho de 2024, sexta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Pero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (URU) e Miguel Rocha (URU)
VAR: Juan Lara (CHI)
ONDE ASSISTIR: Sportv e TV Globo
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Militão e Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
PARAGUAI: Carlos; Balbuena, Gomez e Alderete; Ramirez, Cubas, Villasanti e Espinoza; Almirón, Bareiro e Enciso. Técnico: Daniel Garnero.