Ícone do site Tribuna de Minas

Em jogo com cara de amistoso, Bélgica vence Inglaterra

espanha capa1

Januzaj marcou o único gol da partida, e resultado levou os belgas aos nove pontos (Foto: Fifa.com)

PUBLICIDADE

Em jogo de classificados, com cara de amistoso, a Bélgica derrotou a Inglaterra por 1 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Kaliningrado, em Kaliningrado, e garantiu o primeiro lugar do Grupo G da Copa do Mundo da Rússia. Januzaj marcou o único gol da partida, que quase definiu as posições na chave com base no critério de cartões amarelos. O gol levou a Bélgica aos nove pontos para desempatar todos os números na chave. Além disso, a equipe manteve os 100% de aproveitamento – somente Croácia e Uruguai também terminaram a fase de grupos com três vitórias – e assegurou a melhor campanha da Copa do Mundo até agora.

PUBLICIDADE
Januzaj marcou o único gol da partida, e resultado levou os belgas aos nove pontos (Foto: Fifa.com)

A Inglaterra ficou em segundo lugar na chave, com seis pontos. No outro duelo do grupo, a Tunísia bateu o Panamá por 2 a 1, deixando o time africano na terceira posição, com três. Os panamenhos, em quarto, se despediram sem pontuar. As duas seleções entraram em campo já eliminadas.
Com mais um triunfo, a Bélgica vai enfrentar o Japão, às 15h (de Brasília) desta segunda-feira, em Rostov, pelas oitavas de final. Se confirmar o favoritismo, o time belga poderá cruzar contra a seleção brasileira nas quartas – caso o Brasil elimine o México. Já a Inglaterra duelará contra a Colômbia, nesta terça, no Spartak Stadium, em Moscou.

PUBLICIDADE

O duelo entre ingleses e belgas teve “cara” de amistoso porque os dois treinadores pouparam quase o time inteiro. Já classificados, eles aproveitaram a chance de preservar os seus principais jogadores, incluindo o inglês Harry Kane e o belga Romelu Lukaku, dois dos artilheiros desta Copa do Mundo – Kane lidera a lista, com cinco gols.

Sem eles, os dois técnicos fizeram testes, deram ritmo de jogo a reservas e se despediram da fase de grupos com tranquilidade. O espanhol Roberto Martínez, comandante da Bélgica, chegou a dar chance a Kompany, que quase foi cortado da Copa do Mundo. Mas ganhou 20 minutos em campo para ganhar ritmo de jogo.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile