Os interessados em participar da 22ª edição do Estácio Ibitipoca Off Road, rali de regularidade para carros e motos, devem ficar atentos, pois as inscrições já estão abertas e boa parte das vagas para a competição estão preenchidas. Segundo Thiago Rezende, um dos organizadores da prova, entre as motos, aproximadamente 200 competidores já garantiram suas participações, restando apenas 50 vagas. Nos carros a situação é parecida, com a maioria dos lugares já preenchidos. Abrimos as inscrições há cerca de um mês, e a grande procura mostra o sucesso da prova. Porém, ainda há tempo para aqueles que quiserem participar. O rali será disputado nos dias 5, 6 e 7 de agosto, partindo de Juiz de Fora com destino a Conceição de Ibitipoca, distrito de Lima Duarte.
As seletivas locais para os Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg) foram encerradas ontem, após as disputas das finais do campeonato masculino de futsal dos XX Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora. No infantil, o Granbery levou a melhor sobre o Jesuítas e conquistou a taça após a boa vitória por 7 a 2. Em seguida, a comemoração ficou por conta dos garotos da Academia, que bateram o Colégio Equipe por 8 a 5 e ficaram com o troféu de campeão juvenil. O futsal feminino já havia definido suas campeãs na última quarta-feira, quando a Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza unificou os títulos infantil e juvenil. Os vencedores serão os representantes juiz-foranos no Jemg, que será disputado na cidade entre os dias 8 e 13 de agosto.
A equipe feminina de basquete do PBF/Olímpico terminou em segundo lugar a etapa inicial do primeiro circuito do Campeonato Mineiro Sub-19 da modalidade, disputado na última semana, em Varginha. Durante a competição, que marcou o retorno da agremiação às disputas oficiais após um hiato de seis anos, as juiz-foranas apresentaram um bom aproveitamento e obtiveram duas vitórias e uma derrota. Em sua estreia, na quinta-feira, o PBF fez 41 a 31 no Varginha. Na sexta, ocorreu o único resultado negativo: revés para o São Lourenço por um apertadíssimo 50 a 49. A despedida do torneio, no sábado, foi em grande estilo, com o triunfo sobre o Athletic Clube de São João Del Rei por 59 a 37. Para o técnico Sérgio Rodrigues, a volta da equipe a um torneio oficial foi positiva. Competimos com atletas sub-15 e sub-17. Tivemos apenas uma derrota, por 1 ponto, em um confronto equilibrado. Nas próximas etapas (ainda sem as datas definidas), deveremos contar com atletas mais experientes e vamos brigar pela primeira colocação.
O Campeonato Regional da Liga de Malha de Juiz de Fora agitou as canchas da cidade e região no último domingo. Pelo grupo Mata Sul, formado somente por agremiações locais, os placares foram: Linhares 3 x 3 Santa Cruz; Novo Triunfo 6 x 0 Trevo; e Bethania 3 x 3 Vila Branca. Já na chave Mata Leste, composta por times de municípios da Zona da Mata e Vertentes próximos à Princesa de Minas, os confrontos terminaram em: Leopoldina 0 x 6 União (Piraúba); Aimoré (Coronel Pacheco) 3 x 3 Vila Casal (Ubá); Independente (Campestre) 3 x 3 Rio Novo; e Nova Esperança (Cataguases) 6 x 0 Guarani.
Dezessete juiz-foranos participaram da meia-maratona Golden Four Asics que aconteceu no Rio, no último domingo. A melhor colocação foi de Tânia Vilaça, que ficou em primeiro lugar na categoria 50-59 anos, com o tempo de 1h38min09s. O melhor tempo entre os locais foi de Flávio Stumpf, que completou o percurso de 21,1km entre a Praia da Reserva e a Praia de São Conrado em 1h11min15s, ficando na 12ª posição geral. O campeão foi Damião Ancelmo de Souza, com o tempo de 1h04min51s. No feminino, venceu Chemutai Rionotukei, com 1h16min22s.
A equipe de vôlei masculino da UFJF ficou com o vice-campeonato da Copa Rio, disputada durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Na decisão, o time juiz-forano foi derrotado por 3 a sets a 0, com parciais de 25/11, 25/19 e 26/24, pela equipe de Volta Redonda, que participa da Superliga Nacional, depois de ter batido, pela ordem, Unipli, Botafogo e Tijuca até chegar à decisão. Disputamos um excelente campeonato, mas reconheço a superioridade do Volta Redonda na final. Precisamos, agora, buscar enfrentar equipes de níveis mais fortes para nos preparamos bem para as próximas competições, avaliou o técnico da UFJF, Maurício Bara. O time volta às quadras no fim do próximo mês, na segunda etapa dos Jogos do Interior de Minas (Jimi). A meta principal, porém, é a disputa da fase regional da Liga Nacional de Vôlei, em agosto.
Três juiz-foranas fizeram bonito na 18ª Copa Brasil Masters de Natação, disputada no último final de semana, no Iate Clube, em Brasília. Atletas da AABB, as nadadoras representaram o Clube de Regatas Icaraí na competição e voltaram para casa com nove medalhas. Na categoria 40+, Karla Mesquita Belgo beliscou o ouro nos 50m e 100m borboleta e a prata no 50m livre. Entre as competidoras da faixa 55+, Wania Sarmento também conquistou três pódios: um ouro, nos 400m livre; uma prata nos 50m costas; e um bronze nos 50m borboleta. Já Solange Tavares, que disputou o torneio entre as nadadoras da categoria 40+, garantiu três pratas (nos 50m, 100m e 400m livre).
