O Sport Club Juiz de Fora subiu novo degrau rumo à participação na Segundona Mineira, a terceira divisão do Estado que tem como atual campeão o Tupynambás. O Periquito confirmou nesta sexta-feira (28) o envio de ofício à Federação Mineira de Futebol (FMF) em que protocola o desejo de integrar a competição. Em caso de feedback positivo, o clube irá formar equipe sub-23 em sua integralidade para o torneio.
“Estamos em um processo. Nós já temos um grande parceiro, entramos em um entendimento, encaminhamos ontem (quinta-feira) uma carta à FMF para a disputa da terceira divisão. Mas prefiro tratar como categoria sub-23. Formalizamos uma carta de intenção, temos uma minuta do contrato pré-formatada com esse parceiro, e assim que firmarmos vamos fazer um evento de apresentação”, garante o diretor administrativo do Sport, Jorge Ramos.
A parceria deve ser sacramentada com os ex-jogadores profissionais Josimar (ex-Botafogo), Serjão (ex-Cruzeiro) e Aldair (ex-Roma). Eduardo Cesário, responsável pelo sub-17 na Roma atualmente, seria o treinador da equipe. “O Josimar já esteve aqui no início do mês e estamos encaminhando para o entendimento. Amanhã (sábado) teremos reunião do Conselho Diretor com a mesa diretora do Conselho Deliberativo para resolver algumas pendências, apesar de já termos o aval. O que tem que ficar claro é que não iremos disputar nada que comprometa o patrimônio social do Sport. Isso ficou muito claro para todos os envolvidos. O que o Sport tem é uma estrutura em que podemos fazer algumas adequações no sentido de melhorar o conforto e trabalhar nosso campo, porque as atividades serão mais intensas.”
A projeção da cúpula do Verdão é que na próxima semana a FMF já dê um retorno sobre a solicitação. O clube não atua em competição profissional desde 2009, fator que condiciona a participação do Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior, para a qual foi convidado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).