Ícone do site Tribuna de Minas

Meninas do Tupi entram em quadra neste final de semana

esp-pag-12-futsal
Equipe de futsal feminino do Tupi disputa Campeonato Mineiro do Interior neste fim de semana em Juiz de Fora (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

O time de futsal feminino do Tupi irá representar Juiz de Fora no Campeonato Mineiro do Interior da categoria. Os jogos das meninas do Carijó acontecem neste final de semana, no Ginásio do Tupynambás, com entrada gratuita. A primeira partida será sábado, às 18h, contra a Associação de Futsal Clarear. No domingo, às 11h, o confronto será contra o Esporte Clube Biquense e na segunda-feira (1), também às 11h ,o Time feminino do Tupi encerra a sua participação encarando o Montes Claros Tênis Clube.

O torneio é organizada pela Federação Mineira de Futsal e é a competição oficial entre clubes, associações e prefeituras no interior do Estado de Minas Gerais. A categoria adulta feminina do Interior é composta por oito times, divididos em duas chaves. Para facilitar o deslocamento dos participantes, a competição é regionalizada. O time de Juiz de Fora está na chave B, ao lado da equipe do Montes Claros Tênis Clube, Esporte Clube Biquense e Associação de Futsal Clarear (Santos Dumont).

O torneio é classificatório para o Campeonato Estadual e pode garantir vaga também para a Taça Brasil de Clubes ou para a Copa do Brasil de Futsal Feminino. De acordo com o diretor de futsal do Tupi, Rafael Ramos, a expectativa para o quadrangular feminino é positiva, pois o time que foi montado é bastante competitivo. “Nos reunimos com representantes de diversos times de futsal feminino de Juiz de Fora e fizemos uma verdadeira seleção. Eu vejo como uma seleção de Juiz de Fora, pois o time conta com excelentes atletas, que disputaram Campeonato Brasileiro por outras clubes do país. Estamos trabalhando forte, pois essa equipe vai representar a cidade nos jogos de Minas e no Campeonato Mineiro”, aposta Rafael, que destaca ainda que a intenção do Tupi futsal é resgatar o esporte para todas as categorias e mostrar que o futsal não é só para homem.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile