Ícone do site Tribuna de Minas

JF Vôlei vence na estreia da Seletiva da Superliga

PUBLICIDADE

Minimizando os erros e se aproveitando dos equívocos do Upis Brasília, o JF Vôlei estreou nesta segunda-feira (28) na Seletiva, torneio triangular que dá uma vaga para a Superliga Masculina 2016/2017, com eficácia e tranquilidade no ginásio da UFJF, derrotando o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/23.

O técnico do time juiz-forano, Alessandro Fadul, exaltou a obediência da equipe na proposta de jogo. “Conseguimos errar pouco de uma forma geral e imprimir um bom ritmo de saque, o que tornou a partida um pouco mais fácil para a gente. No terceiro set eles pressionaram um pouco mais no viagem, criaram mais dificuldades, mas nossa equipe foi consciente e conseguiu sair com a vitória de 3 a 0. Melhor impossível.”

PUBLICIDADE

O JF Vôlei iniciou o duelo com o levantador Maurício Jr, o oposto Thiago Maciel, os centrais Igor e Diego, e os ponteiros Zoio e Djalma. Entraram ainda Tatinho, Felipe, Leandrão, Ninão e Fábio Paes. A estratégia juiz-forana no confronto funcionou desde o primeiro apito: sem forçar saques, os donos da casa se aproveitaram dos erros técnicos brasilienses e construíram vantagem no placar naturalmente. A exceção foi o último set, mais equilibrado, porém com desfecho feliz para os torcedores presentes.

PUBLICIDADE

A vitória deixa os juiz-foranos na liderança do triangular com 3 pontos somados. O próximo e último compromisso dos mandantes no torneio é diante do Copel/Telecom/Maringá (PR), equipe do presidente e levantador campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Atenas 2004, Ricardinho. A partida ocorre na quarta-feira (30), às 19h30. Também neste horário, mas na terça (29), os paranaenses medem forças com o Upis Brasília. Todos os jogos são realizados no Ginásio da UFJF.

Sair da versão mobile