Ícone do site Tribuna de Minas

Baeta faz 2 a 1 no América-TO e chega à segunda vitória seguida no Módulo II

PUBLICIDADE

Debaixo de chuva durante quase todo o embate, o Baeta chegou à sua segunda vitória consecutiva no Módulo II do Campeonato Mineiro na noite desta quarta (28), ao bater o América-TO por 2 a 1 no Estádio Municipal em confronto válido pela terceira rodada da competição. Bruno, contra, e Yan, anotaram os gols para os donos da casa, com o tento adversário marcado por André. O resultado levou o Leão do Poço Rico aos 6 pontos, com a segunda posição na tabela. Público e renda não haviam sido informados até o fechamento desta edição. O próximo compromisso juiz-forano já ocorre neste sábado (3), às 18h30, em duelo fora de casa contra o Uberaba.

O Tupynambás atuou com Glaysson; Catatau, Adriano, Vinicius e Wilson; Brayan (Luizão), Lucas Coutinho, Yan (Guilherme) e Filipinho; Richard e Ademilson. Do lado adversário, a equipe foi formada por Luiz; Leo Gonçalo, Bruno, Brenner e Iury; Josimar, André (Geovani), Rodrigo José e Iran (Rodrigo); Douglas (Mayk) e Jean.

PUBLICIDADE

Lambança americana

PUBLICIDADE

O Leão do Poço Rico deu o pontapé inicial e levou mais da metade de seus jogadores para o campo ofensivo para a primeira investida. Com a bola roubada e as linhas altas juiz-foranas, o zagueiro Bruno, do América-TO, se viu obrigado a recuar bola para o goleiro Luiz Miguel. O defensor não contava, contudo, com erro fatal do arqueiro, que levantou o pé para dominar a bola molhada e viu a pelota passar debaixo das travas da chuteira e parar no fundo da meta: Baeta 1 a 0 com lambança de Luiz Miguel em recuo de Bruno logo no primeiro minuto de partida.

Com tranquilidade pela vantagem imediata, o Tupynambás criou oportunidades de ampliar, como em chute de Ademilson defendido por Luiz aos 11 minutos, e cabeceio de Richard aos 22, próximo à trave esquerda da meta americana. Glaysson trabalhou apenas na metade da etapa, ao rebater bola em cruzamento perigoso da esquerda. O América-TO chegou a esboçar pressão, mas sem finalizar. No último lance antes do intervalo, Filipinho cometeu o erro mais lamentado nas arquibancadas. O camisa 10 do Baeta entrou na área e, de cara para Luiz, tentou passe para Richard ao invés de finalizar. O toque de direita saiu fraco e parou nas mãos do goleiro.

PUBLICIDADE

Insistência premiada

O Baeta voltou do intervalo mantendo maior número de avanços pela direita de ataque com a velocidade de Yan e Filipinho, que revezavam no setor. A repetição de tentativas pelo flanco acabou premiada aos 14 minutos, em bela jogada coletiva. Catatau lançou Ademilson, que escorou de cabeça para Richard cruzar rasteiro nos pés de Yan, que finalizou para concretizar o segundo tento juiz-forano no confronto.

PUBLICIDADE

Quando a partida parecia controlada, aos 20 minutos, o volante Lucas Coutinho fez falta no meio de campo, recebeu segundo cartão amarelo e acabou expulso. No lance seguinte, o América-TO levantou bola na área e o meia André finalizou para diminuir a diferença no placar do Estádio Municipal. O técnico Guiba sacou Yan para a entrada do meio-campista Guilherme, e promoveu troca de atacantes, com a saída de Ademilson, em campo pesado, e entrada de Thiago.

Apesar da inferioridade numérica, o Baeta não era pressionado e ainda conseguia trabalhar a bola no campo ofensivo. Aos 33, Thiago fez boa jogada pela direita e tocou para Richard, que quase marcou. Mayk, aos 40 e 45 minutos, tentou o empate, mas sem êxito, com o planar inalterado até o término do jogo.

Sair da versão mobile