O Tupi realizou na tarde desta quarta-feira (27) o seu último teste do ano, e venceu a seleção de Lima Duarte por 8×0 em jogo-treino realizado no campo de Santa Terezinha. A atividade foi aberta ao público, com pouco mais de cem torcedores ocupando as arquibancadas, e faz parte da preparação para a temporada 2018, que começa em 17 de janeiro com a estreia no Campeonato Mineiro, fora de casa, contra o Cruzeiro. A equipe ainda realizará dois jogos-treinos, ambos com o Nova Iguaçu, nos dias 4 e 10 de janeiro.
Para a partida, o técnico Alexandre Barroso preferiu colocar os reservas em campo no primeiro tempo, disputado sob muita chuva. O Tupi entrou em campo com Vilar; Rodrigo Dias, Diogo, Arthur Sanches e Patrick Brey; Kalu, Francesco e Chris; Igor, Rodrigo e Douglas. Foram cinco gols na primeira etapa: Igor (dois), Francesco, Douglas e Rodrigo. Na segunda etapa, disputada sem chuva, Barroso colocou a base do que vem sendo considerado o time titular, com Alexandre; Afonso, Sidimar, Wellington e Udson; Marcel, Léo Costa e Paulinho; Patrick, Tiaguinho e Reis. Tiaguinho, Reis e Udson marcaram os gols.
Para o treinador do Carijó, o jogo-treino foi válido, mesmo tendo enfrentado uma equipe amadora. “O placar é o menos importante, até porque fizemos um trabalho forte pela manhã. Foi válido porque experimentamos algo diferente do que foi feito contra o Volta Redonda, pois hoje (ontem) adiantamos a marcação no ataque, algo que teremos que fazer muitas vezes durante o Mineiro”, diz Alexandre Barroso, que explica ainda o motivo de ter entrado com os reservas primeiro.
“Uma coisa é quando você entra numa partida desde o início, é bem diferente de você entrar no decorrer. Já temos um perfil da equipe (titular), então precisamos dar mais vivência a todo o grupo”, destaca. Ele diz que agora tem uma melhor visão do grupo que tem em mãos, e que já pode vislumbrar inúmeras opções de jogo.
Recuperação
Nem todos os jogadores do Tupi participaram do amistoso. Entre eles estava o volante Pará, que sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante o jogo-treino com a Cabofriense, no último dia 15, e teve que passar por cirurgia no último sábado. Segundo o diretor de futebol, Nicanor Pires, o atleta se recupera bem e já iniciou a fisioterapia, mas a recuperação deve durar de 30 a 45 dias. Por isso, Alexandre Barroso não poderá contar com o volante para as primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.