“Me considero um zagueiro rápido, bom na bola aérea e sei sair jogando bem.” Desta forma, o beque Edmário, 28 anos, apesar de ainda desconhecido na cidade, de poucas palavras e muita estatura (1,90m), destacou suas principais características ao torcedor carijó. O atleta revelou ter firmado vínculo com o Alvinegro de Santa Terezinha até o final da Série C do Campeonato Brasileiro e contou parte de sua trajetória pelo futebol brasileiro.
“Fiz minha base no Nova Iguaçu, além de passagens por equipes como o América-MG, Tombense, Bonsucesso, Duque de Caxias, Penapolense e Sampaio Corrêa (RJ)”, contou, ao citar por último o clube que defendeu na última temporada. Questionado sobre a contratação, o técnico do Tupi, Éder Bastos, destacou qualidades do zagueiro e estendeu sua análise à montagem do elenco e prioridades nesta pré-temporada.
“O Edmário é experiente, já jogou o Carioca, está acostumado com os estaduais. Não só ele, como o Marcel, da casa, volante, são intensos. Ele veio nos ajudar e, logicamente que, fazendo as observações, vamos ajustando o necessário, principalmente no posicionamento, pois o defensivo da linha de quatro tem que ser bem ajustado. Vamos intensificar isso a partir do dia 2, com um grupo bem montado para termos uma equipe competitiva. Futebol é cheio de surpresas. Que a gente possa surpreender muita gente fazendo esse trabalho com uma equipe que tenha alma. O jogador pode estar infeliz na parte técnica, mas tem que saber que deve correr, se não perde lugar”, sentenciou.
Lateral pode retornar
O Tupi não confirma, mas o lateral-esquerdo Dieguinho, que passou pelo Galo em 2013, pode desembarcar em Juiz de Fora ainda esta semana. Natural de Carapó (MS), Diego Evangelista dos Santos, 27, tem formação na base do Fluminense e já defendeu equipes como o Goiás, Duque de Caxias, Mogi Mirim, Macaé e América-RJ, seu último clube. Para a posição, o Carijó já oficializou a contratação de Bruno Santos, 29, que estava no Cuiabá (MT).