Ícone do site Tribuna de Minas

Baeta confirma Lúdyo Santos e Alex Nascif para comandarem elenco

ludyo
Lúdyo comandou o Tupi interinamente em 2014
PUBLICIDADE

O Tupynambás divulgou nesta semana o acerto com o treinador Lúdyo Santos e o auxiliar técnico Alex Nascif para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. A dupla se une ao preparador de goleiros Luiz Carlos Laudiosa na missão de comandar o novo elenco formado rumo ao acesso à elite estadual, com trajetória que começará no dia 19 de fevereiro.

Lúdyo Magno Santos, 32 anos, é natural de Viçosa (MG) e esteve a frente da base do América Mineiro entre 2008 e 2012, integrou a comissão técnica permanente do Tupi em 2013 e chegou a dirigir o Carijó em duas partidas pelo Mineiro com uma vitória e um empate em Juiz de Fora. A Tribuna tentou contado com Lúdyo, que estava em viagem até o fechamento desta edição.

Já Alex Nascif de Barros, 29 anos, é juiz-forano e acaba de ser campeão geral da segunda divisão do Estadual de Base pela UFJF/Uberabinha, sendo o técnico do time sub-17. O profissional também já passou pelo Galo como auxiliar técnico, além de equipes como Nacional EC (MG), Ferroviária (SP), Tombense, América Mineiro e Ipatinga. Entre as motivações da dupla em integrar o projeto está a amizade construída pelo futebol.

PUBLICIDADE

“Aceitei primeiro pela seriedade do projeto. E o Lúdyo é meu amigo há bastante tempo, desde 2011 eu o conheço. Quando veio para o Tupi ficamos mais amigos, fomos em alguns jogos fazer análises juntos e foi uma das motivações por já conhecê-lo”, reiterou o auxiliar que também possui amizade com Laudiosa, com quem trabalhou na UFJF. Alex seguirá comandando o time sub-17 da Federal, com quatro atletas sendo incorporados, ainda, ao elenco do Baeta.

Apresentação
A pré-temporada do Leão do Poço Rico irá começar no dia 16 de janeiro, com apresentação do novo elenco. Desta forma, os profissionais do clube terão mais de um mês de preparação para a estreia no Módulo II, agendada para 19 de fevereiro, diante do Social, de Coronel Fabriciano. Todo o trabalho que antecede a competição estadual deverá ser realizado em Juiz de Fora.

Sair da versão mobile