JF Celtics e Thug Life farão, no próximo sábado (1º), a primeira partida da decisão da Liga Amadora de Basquete (LAB-MG). O primeiro confronto, da série melhor de três, será realizado em Juiz de Fora, no Ginásio do Celtics, na Rua Santo Antônio. O horário, no entanto, ainda não foi definido. Os dois duelos restantes serão em Belo Horizonte, nos dias 8 e 9 de dezembro. A classificação juiz-forana veio após vitória contra o Atlhetic Club de São João del-Rei, na terceira e última partida da série da semifinal, vencida por 82 a 70, no último domingo (25). Já o Thug Life passou pelo XV Veranistas, por 81 a 66.
Para o treinador do JF Celtics, Rogério Santana, a classificação do Thug Life não foi uma surpresa e a equipe juiz-forana já se prepara para enfrentar o belorizontino. “Provavelmente seriam eles, uma equipe estruturada e fisicamente muito forte e alta, teremos que ter muita preocupação com os rebotes defensivos e ofensivos. Mas estamos trabalhando intensamente até sexta-feira. Neste primeiro duelo, vamos tentar fazer valer a partida em casa, com um jogo forte e equilibrado”, destaca.
Segundo o técnico, não há melhorias a serem feitas no time, e sim um reforço ao que já vêm sendo trabalhado durante o ano. “Estamos repassando o que foi trabalhado durante o ano e passando a confiança para eles, não temos muito o que trabalhar de diferente. Agora é solidificar o trabalho e fazer um bom jogo, dar trabalho para eles (os adversários). E é uma questão de trabalhar o estado emocional, temos quatro dias para isso. Vamos usar o que usamos no campeonato todo: uma defesa forte e explorando nosso jogo ofensivo, de arremeço a longa distância, além de explorar o fator casa”, comenta.
Com a primeira participação na Liga e já chegando à fase final, Rogério se sente orgulhoso com o projeto e o desempenho da equipe. “É o primeiro ano que participamos e com uma equipe bem nova, garotos de 18 e 19 anos em uma competição importante com atletas do cenário nacional, que já jogaram a NBB e participaram de equipes de nível nacional. Isso só valoriza a nossa participação.”