Ícone do site Tribuna de Minas

Bia Ferreira conquista o ouro no boxe do Pan

Bia Ferreira no Pan
PUBLICIDADE

O Brasil iniciou a programação desta sexta-feira (27) do boxe dos Jogos Pan-Americanos de Santiago com a conquista de medalhas. Bia Ferreira comemorou o ouro na categoria até 60kg, enquanto Tatiana Chagas levou a prata na categoria até 52kg.

Bia Ferreira mostrou toda a sua força e talento na decisão contra a colombiana Angie Pana. A brasileira sobrou no combate e foi declarada vencedora por 5 a 0.

PUBLICIDADE

O resultado confirma a grande fase de Bia Ferreira. Neste ano, ela já havia conquistado o bicampeonato mundial, na competição realizada na Índia. Além disso, ela faturou a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Na última quarta, a baiana radicada em Juiz de Fora foi a primeira representante do boxe brasileiro a garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

PUBLICIDADE

Já na final da categoria até 52kg, o Brasil bateu na trave na disputa do ouro. Tatiana Chagas foi superada pela colombiana Yeni Castañeda. A decisão foi extremamente apertada: 3 a 2 em favor da adversária da brasileira.

Desistências

PUBLICIDADE

O Comitê Olímpico do Brasil confirmou que Abner Teixeira (+92kg) e Michael Trindade (51kg) não vão disputar as finais de suas categorias – previstas para esta sexta-feira – por causa de problemas físicos. Assim, ambos levarão a medalha de prata na competição.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile