Ícone do site Tribuna de Minas

Ester Ferreira volta aos palcos com tricampeonato mineiro de fisiculturismo

PUBLICIDADE

Basta Ester Ferreira estar nos palcos para saber que sua categoria, a women’s physique para atletas de até 1,63m, tem favorita. Prova disso é que a atleta nascida em Santos Dumont, mas radicada em Juiz de Fora, voltou a competir no último final de semana, após dois anos e meio fora das disputas, e conquistou o tricampeonato mineiro de fisiculturismo em Belo Horizonte (MG), em evento chancelado pela Federação Mineira da modalidade (IFBBMG).

Ester posa com o troféu do Mineiro de Fisiculturismo logo em seu retorno (Foto: Arquivo pessoal)

“Minha última competição havia sido o Mr. Minas 2019. Tinha programação para competir em 2020, como o Arnold fora do Brasil, mas infelizmente veio a pandemia, as coisas não ficaram legais no mundo todo, academias fechadas, e dei uma desanimada. Fiquei dois anos e meio sem competir, até retornar nesse Mineiro. Foi difícil ficar afastada dos palcos porque desde quando comecei a competir o fisiculturismo, correu na minha veia um amor pelo esporte, pela determinação. Isso me trouxe uma disciplina pra vida toda. Foi muito árduo ficar parada esse tempo todo”, contextualiza Ester à Tribuna.

PUBLICIDADE

A atleta de 35 anos conta que o período fora dos palcos também foi marcado por um relaxamento nada rotineiro em sua vida. “Vivi uma outra versão da Ester, de não precisar ficar tão disciplinada com dieta e com treino, até porque as academias estavam fechadas. Nesse período também acabei me casando, aí tem a lua de mel e as viagens, essas coisas, e fui viver minha vida fora dos palcos. Depois de casada, eu e meu esposo resolvemos voltar ao nosso foco, porque sempre gostamos da vida de atleta, de fazer dieta, ter um shape mais atlético, é o que nos faz feliz hoje. E há três meses bati o martelo que voltaria aos palcos, junto com meu treinador, o Jhol, que com nossa equipe (Jholbest) trouxe mais de 20 títulos pra casa.”

PUBLICIDADE

E o retorno promete mais capítulos para a fisiculturista. “Foi uma experiência muito legal de retornar, estou muito feliz, e consegui a classificação para o Brasileiro, que vai ser daqui a quatro semanas em Vitória, no Espírito Santo. Vou seguir a preparação para apresentar um shape mais condicionado, melhor, porque o nível também é mais alto, sem deixar o foco para melhorar ainda mais e mostrar um belo trabalho em cima dos palcos.”

No entanto, apenas a vontade da atleta pode não ser suficiente para estar em palcos nacionais novamente, já que Ester foi campeã brasileira em 2017 e vice em 2018. “Uma das coisas mais importantes agora é que preciso de ajuda, principalmente financeira, pra custear as despesas do Campeonato Brasileiro. Tenho gastos com passagens, inscrições, pintura, biquini, dieta. (…) Mas estou muito feliz pelo meu retorno e por poder mostrar cada dia mais meu trabalho e olhar, sobretudo, as pessoas emocionadas em me ver retornando. Foram muitos comentários com a minha volta, algo que o dinheiro não paga e que traz um gás pra continuar nessa constância.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile