Os responsáveis pelas equipes que irão participar da 26ª Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador devem entregar as fichas de inscrição nesta sexta (29), na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL, Av. Rui Barbosa, 350, Santa Terezinha). A devolução dos documentos, indispensáveis para a vaga no campeonato, pode ser realizada entre 8h e 12h e das 14h às 18h da sexta. A retirada dos papeis ocorreu no último dia 6 de junho.
De acordo com a SEL, cerca de 350 formulários foram distribuídos. Neles devem estar preenchidos o nome de pelo menos 15 jogadores com as assinaturas de cada um. As equipes das categorias de base precisam ainda apresentar declaração assinada pelos responsáveis dos times assegurando a autorização da participação de todos os jovens jogadores pelos respectivos responsáveis legais. Os times excedentes também devem devolver as fichas preenchidas. Caso não o façam, ficam de fora da competição.
O desfile de abertura da competição está agendado para o dia 5 de agosto na Avenida Barão do Rio Branco. Antes disso há a realização dos congressos técnicos, de participação obrigatória. No dia 1º de agosto, o encontro reunirá equipes da base e da categoria feminina às 15h, e os times da disputa veterana, master, super master e sênior às 19h. Por fim, no dia 2 de agosto, há o congresso técnico da zona rural, às 15h, e adulto, às 19h.