Ícone do site Tribuna de Minas

Grupo do Tupi no Módulo II tem 12 empates em 15 jogos

tupi valerio by couri
Tupi e Valério empataram partida no campo do Sport, em Juiz de Fora (Foto: Felipe Couri)
PUBLICIDADE

O Grupo A do Módulo II do Campeonato Mineiro, que tem o Tupi, tem sido chamado pelos torcedores de “Grupo do Empate”. Nas 15 partidas realizadas em cinco rodadas até o momento, 12 delas terminaram com igualdade no marcador. Inclusive, nas últimas duas rodadas, todos os seis jogos terminaram empatados. Dessa forma, a classificação é a mesma há duas semanas, com cada time apenas acrescentando dois pontos na tabela.

Em todos os três duelos que não terminaram empatados o Tupi esteve envolvido: vitória do Galo Carijó sobre o Betim por 2 a 0, e derrotas para o Democrata-SL por 4 a 0 e para o Aymorés por 2 a 0. O Carijó ainda empatou por 0 a 0 em confrontos com o Valeriodoce e com o Nacional, esse último realizado no sábado passado (25), no Estádio Soares de Azevedo.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Tribuna após o jogo contra o time de Muriaé, o técnico do Alvinegro de Santa Terezinha, Franco Muller, disse que sua equipe poderia ter saído com a vitória. “Comandamos o primeiro tempo, neutralizamos eles, rondamos a cada momento, mas a bola não entrou. No segundo foi mais igual, com eles um pouco melhores. Pelo que criamos, era para termos conquistado os três pontos”.

PUBLICIDADE

A partida marcou as estreias do zagueiro Amaral e do volante França, ex-Palmeiras. A dupla teve um desempenho satisfatório no duelo, conforme a avaliação do treinador. “Eles foram muito bem. Amaral ajuda com a perna esquerda, a gente fica menos torto, é mais vital. O França, enquanto teve perna, aguentou, ele tem muita força física. Em um ou dois jogos eles estarão 100%”.

Tupi ainda faz três jogos em casa

O turno foi finalizado na última semana, e apenas três pontos separam o líder do lanterna. Em primeiro lugar, com sete pontos, está o Democrata-SL, seguido do Aymorés, com a mesma pontuação. Fechando o G-3 – grupo que se classifica à fase final – está o Tupi, com cinco pontos. Nacional e Valeriodoce também têm cinco, mas estão atrás pelo critério de vitórias. Já o último é o Betim, com quatro.

PUBLICIDADE

Assim, com cinco jogos restantes, todas as equipes ainda podem avançar ou cair para a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. No intuito de brigar na ponta da tabela, o Galo Carijó conta com sua torcida, já que ainda realiza três partidas em casa, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A primeira delas é no próximo sábado (1°), às 15h30, contra o Nacional de Muriaé.

“O jogo é difícil, mas temos o mando. É no nosso campo, que é grande. Temos que fazer nossa parte. Acho muito bacana ser o mesmo adversário da última partida, porque fica escalonado, um jogo em casa, outro fora. O campeonato é muito difícil, então é ir rodada a rodada, jogo a jogo. Precisamos competir mais e ter sorte, que está nos faltando”, define Franco.

PUBLICIDADE

Após o jogo deste sábado, o Tupi duela contra o Valeriodoce no dia 5, fora de casa, no Estádio Israel Pinheiro. Depois, a equipe emenda dois jogos em Juiz de Fora, nos dias 8 e 15, contra Aymorés e Democrata-SL, respectivamente. A última partida na primeira fase será contra o Betim, no dia 22, na Arena Vera Cruz.

Sair da versão mobile