Ícone do site Tribuna de Minas

JF Imperadoras fazem amistoso contra o BH Eagles

Foto: Leonardo Costa
Equipe estreante quer divulgar o esporte em evento que contará, além do jogo, com shows, rodízio de petiscos e sorteios (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

Disseminação da modalidade por mais praticantes e novos desafios em campo. Estes são os principais intuitos da equipe da JF Imperadoras Flag Football, que faz na tarde deste sábado (27), às 15h, o primeiro amistoso de sua história, que já ultrapassa um ano. As locais recebem o BH Eagles no Sesc Campestre (Rua do Contorno, s/n, Nova Califórnia) em evento marcado por diversas atrações que cercam o duelo de flag football, vertente do futebol americano.

Os torcedores podem entrar a partir das 14h, com ingresso a R$ 5. O bilhete também irá credenciar o torcedor a participar de sorteios de boné da equipe, rodízio de petiscos e até kit de brownies, vendidos no dia. Além disso, uma programação recheada foi anunciada pela equipe organizadora do encontro. Da abertura do portão até o início do duelo, o DJ Ge será responsável por entreter o público. Às 14h45, uma atração no mínimo curiosa também está agendada. Haverá o casamento da imperadora e a águia, mascotes dos dois times. No intervalo do jogo, cerca de 30 minutos após o início do embate, haverá show da dupla sertaneja Felipe e Ruan, e o DJ volta ao palco após o término do confronto, previsto para 16h10 com a premiação das vencedoras.

PUBLICIDADE

Toda a estrutura planejada busca o envolvimento do público também com os torcedores, como conta a diretora da equipe, Isadora Milagres. “O principal objetivo desse amistoso é a divulgação da modalidade porque é pouco conhecida. É uma vertente do futebol americano, mas queremos mostrar para as pessoas que é uma modalidade um pouco mais simplificada. Estamos buscando mais pessoas para jogar mesmo.”

PUBLICIDADE

A competitividade também não será deixada de lado após treinos comandados pelo head coach Marcos Nogueira, além dos coordenadores ofensivo, Mário Cabral, e defensivo, Erick Xavier. “Estamos treinando muito, com certeza esperamos vencer, mas o principal é ter um jogo equilibrado e um evento grandioso, que é o que os Imperadores no geral, em todas as modalidades, estão procurando fazer. Mais que um jogo esportivo, um evento para a família comparecer e todos começarem a conhecer essas modalidades que não são divulgadas”, destaca Isadora.

Sair da versão mobile