Ícone do site Tribuna de Minas

UFJF sedia campeonato de aviões de papel

Evento que aconteceu na UFJF é realizado em diversas outras universidades do país e do mundo (Foto: Leonardo Costa/27-03-15)
Evento que aconteceu na UFJF é realizado em diversas outras universidades do país e do mundo (Foto: Leonardo Costa/27-03-15)
PUBLICIDADE

Quarenta e um estudantes da UFJF participaram nesta sexta-feira (27) do evento Red Bull Paper Wings, campeonato mundial de aviões de papel. O encontro, que tem o apoio do Centro Regional de Inovação e Transferência Tecnológica (Critt) e Latitude 21 – Parque Científico e Tecnológico, aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos, na UFJF. Os participantes puderam concorrer em duas categorias: tempo de voo e distância. O estudante que atingir o melhor resultado, em cada modalidade, se classifica para a etapa nacional, que acontece nos dias 7 e 8 de abril, em Brasília. Em seguida, os vencedores disputam uma vaga para a final mundial da competição, que acontece em maio, na Áustria. De acordo com uma das organizadoras do evento, Inaiara Cóser, a iniciativa visa a estimular a criatividade e a socialização dos participantes, além de desenvolver o empreendedorismo, a partir da construção dos aviões de papel. É a primeira vez que a UFJF sedia uma etapa regional da competição, que acontece em diversas outras universidades do país e do mundo. No Brasil, 23 instituições participaram da disputa.

Sair da versão mobile