Ícone do site Tribuna de Minas

‘Quero ganhar tudo no Flamengo’, afirma David Luiz sobre 2022

PUBLICIDADE

Em setembro do ano passado, o zagueiro David Luiz foi contratado pelo Flamengo. O defensor participou, desde então, de apenas dez partidas com o clube carioca, incluindo a derrota na decisão da Copa Libertadores contra o Palmeiras. Por isso, os sonhos do atleta para 2022 estão bem traçados: ganhar troféus com a camisa rubro-negra.

“Se você começa o ano sem sonho ou com algo pequeno, você nunca vai chegar a algo grande. Eu quero ganhar tudo com o Flamengo. Esse é meu sonho. Eu faço parte de um grupo que se prepara para ganhar tudo e esse é meu sonho. Quero ganhar tudo, seja lá o que for”, disse o zagueiro, em entrevista ao canal Futmesa7 no Youtube. Em 2022, o time rubro-negro disputará cinco competições: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores.

PUBLICIDADE
David Luiz também busca uma sequência de jogos pelo Flamengo, algo que não obteve em 2021 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

David Luiz foi contratado após forte campanha da torcida nas redes sociais. Os torcedores, inclusive, foram os responsáveis por convencerem o defensor a desistir da ideia de permanecer na Europa, aceitando, assim, retornar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Eu não tinha pretensão nenhuma de voltar para o Brasil, era essa minha escolha de vida do passado. É uma escolha de vida, não é só mudar de time e eu tinha claro que não ia voltar para o Brasil. Estava de férias, em Juiz de Fora, e comecei a ter o convívio em família, sabe? Com meus pais, meus amigos, meus filhos e aqueles vínculos de pessoas que sempre torceram por você, mas estiveram longe. A pandemia também me fez refletir sobre essa importância de estar perto da família”, afirmou, antes de completar.

“Eu tinha cinco ou seis propostas da Europa, mas nenhuma delas tocou meu coração e ai começou a surgir o Flamengo. Começou a falar do Flamengo, todo mundo sabe a grandeza do clube e os torcedores foram, sim, um grande diferencial na minha vida. Eles me fizeram enxergar algo e eu abria as redes sociais, tinha campanha. Fez toda diferença. Eu comecei a sentir o amor do Flamengo antes de ser jogador do clube. Isso toca muito, as pessoas me davam carinho demais e me fez enxergar algo que eu não tinha visto ainda. Eu vi que tinha a oportunidade de jogar no maior clube da América e estou muito feliz com as minhas escolhas. Quero, sim, ser campeão”, finalizou.

PUBLICIDADE

O zagueiro está na terceira semana de pré-temporada do Flamengo. A previsão é que David Luiz entre em campo no dia 6 de fevereiro no clássico contra o Fluminense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Sair da versão mobile