Ícone do site Tribuna de Minas

Lesão tira Renan Rinaldi do Mineiro pelo Tupynambás

esp baeta renan rinaldi foto Fernando Priamo
Renan Rinaldi não atua mais neste Campeonato Estadual (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

O camisa 1 do Tupynambás, Renan Rinaldi, está fora do Campeonato Mineiro de 2020. O goleiro, que deixou o gramado da Arena Independência, em Belo Horizonte, ainda no início da partida contra o Atlético no último domingo (26), teve ruptura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo confirmada após exames realizados nesta segunda-feira (27).

O responsável pelo departamento médico do Leão do Poço Rico, Marco Aurélio Saggioro del Papa, o popular “Dezoito”, confirmou a informação à Tribuna e projetou um período de seis meses para a recuperação do arqueiro. “O tratamento é cirúrgico. Ele fará mais exames nesta terça e até a quarta-feira já deve realizar a cirurgia na Pro Sport. O prazo varia de atleta para atleta, mas estipulamos cerca de seis meses. O principal, neste caso, é a cicatrização e o início do retorno às atividades. Mas o clube está dando todo o apoio para o atleta”, relata o profissional.

PUBLICIDADE

O goleiro era titular absoluto da equipe agora comandada pelo ex-arqueiro José Luís Peixoto, o Zé Luís. A temporada, contudo, foi iniciada de uma forma oposta à esperada pelo defensor da meta do Baeta, destaque pelo clube local no Mineiro de 2019. Na primeira rodada, Rinaldi já havia falhado no lance do gol que rendeu a vitória simples do Tombense em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

Substitutos e ida ao mercado

Bruno Hargreaves substituiu Rinaldi no duelo contra o Galo da capital e é o favorito, neste momento, a ocupar a vaga na meta juiz-forana na partida desta quarta-feira (29), contra o América, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 20h. Outra opção seria Marcos Gato, mas ele ainda não obteve situação regularizada junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tendência é que o Tupynambás volte ao mercado e intensifique a busca por um novo goleiro já para os próximos compromissos do clube.

Após duas rodadas, o Tupynambás é o lanterna do Estadual sem ter somado pontos. A equipe foi derrotada pelo Tombense por 1 a 0 na estreia, no Estádio Municipal, na última quarta-feira (22), e goleada por 5 a 0 pelo Atlético nesse domingo, em BH. O América, adversário subsequente, fez apenas uma partida na competição até aqui, empatando com a Caldense em 2 a 2 pela primeira rodada, em duelo disputado na Arena Independência.

PUBLICIDADE

Após o Coelho, o Baeta encerra dura sequência na competição com duelo contra o Cruzeiro, também no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, marcado para as 19h deste domingo (2).

Sair da versão mobile