Ícone do site Tribuna de Minas

Marco Goiano está em ponto de bala

PUBLICIDADE

O treino da manhã desta terça (27) em Santa Terezinha foi animador para o torcedor carijó. Depois de ficar de fora da vitória do último sábado (24) por 2 a 1 sobre o Bangu no Estádio Municipal, o meia Marco Goiano treinou forte e bateu novamente na bola. O jogador havia sido poupado dos últimos trabalhos por reclamar de dores no joelho esquerdo. A suspeita era de uma lesão no ligamento colateral medial da articulação. Goiano é uma das principais contratações do clube de Juiz de Fora para a temporada 2015.

O camisa 10 alvinegro realizou um exame de ressonância magnética na última segunda-feira (26) e, ontem, o departamento médico do Tupi recebeu o resultado que deixou todos mais aliviados, como expôs o chefe do departamento médico do Carijó, José Roberto Maranhas. “Não apontou nada o exame. Agora vamos reavaliá-lo pela questão da dor, mas acredito que nos próximos dias ele já poderá treinar novamente com bola”, informou.

PUBLICIDADE

Goiano não perdeu tempo, nem o preparador físico do Tupi, Luís Augusto Alvim. Percorrendo circuitos que incluíam mudança de direção, giros, saltos, corridas, condução e batidas na bola, o meia teve trabalho pesado no campo do Estádio Salles Oliveira e não deu sinais de sentir a contusão. “Não sentiu nada. Só esperamos mesmo o aval final do departamento médico para que ele se reintegre completamente ao time”, explicou Alvim.

PUBLICIDADE

Segundo o jogador, que após a atividade fez tratamento com gelo na parte interna do joelho esquerdo, o local não incomoda mais. Contente, o camisa 10 alvinegro quer estar em campo no próximo domingo (1º), em Belo Horizonte, diante do Atlético-MG. “Vai fazer quase uma semana que venho condicionando só a parte física porque não podia bater na bola, mas hoje deu aquele gostinho de voltar a tocar nela. A saudade era grande. Se Deus quiser, a torcida do Tupi vai poder contar comigo no sábado”, disse Goiano, que deve treinar normalmente hoje no coletivo previsto para Santa Terezinha.

Mudança
Para facilitar a logística da partida, a diretoria do Tupi resolveu modificar a data da estreia da equipe local em casa no Campeonato Mineiro 2015. O jogo contra o Tombense, inicialmente marcado para o dia 7 de fevereiro, um sábado, passou para o dia 8, domingo, tendo o horário de 17h mantido. Para as próximas partidas em casa, porém, o Carijó mantém a preferência de atuar aos sábados. Os ingressos para Tupi x Tombense começam a ser vendidos antecipadamente no dia 4 de fevereiro, a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile